Naomi Watts vai estrelar remake em inglês de Boa Noite, Mamãe

Divulgação

Já se passaram mais de dois anos desde a última vez que ouvimos falar do remake em inglês que o diretor Matt Sobel vai fazer thriller de terror austríaco de 2014 Boa Noite, Mamãe, mas agora o Variety anunciou que a indicada ao Oscar Naomi Watts (O Impossível) assinou oficialmente para estrelar e ser produtora executiva do projeto do Amazon Studios.

“Meus filmes favoritos são aqueles que convidam o público a entrar na jornada de seu protagonista”, disse Sobel em um comunicado. “Em nossa reimaginação de Boa Noite, Mamãe, o medo do abandono – e a terrível percepção de que as pessoas próximas a nós podem não ser quem parecem – cria um pesadelo envolvente, com sensações viscerais à frente e no centro. Mal posso esperar para criar esta história de parar o coração com a Amazon e a incomparável Naomi Watts.”

A atriz britânica conhece bem o gênero, já que estrelou filmes de terror e suspense, incluindo a série de curtas-metragens de David Lynch, Rabbits, o remake de O Chamado, dirigido por Gore Verbinski, A Passagem de 2005, o remake em inglês de Violência Gratuita e A Casa dos Sonhos de 2011.

Boa Noite, Mamãe/Divulgação

Escrito e dirigido por Veronika Franz e Severin Fiala (O Chalé), Boa Noite, Mamãe seguiu irmãos gêmeos que, quando enviados para ficar com sua mãe, ficam surpresos ao encontrá-la envolta em bandagens de um procedimento facial recente. À medida que seu comportamento fica cada vez mais errático e incomum, os gêmeos se convencem de que ela é uma impostora. A suspeita deles desencadeia uma montanha-russa de jogos mentais emocionais e mal-entendidos entre mãe e filhos, que eventualmente explodem com consequências irreparáveis ​​e dolorosas.

O remake em inglês será dirigido por Matt Sobel (Take Me to the River) a partir de um roteiro escrito por Kyle Warren baseado em sua visão para o filme. Os diretores do original Veronika Franz e Severin Fiala são produtores executivos, com David Kaplan, Joshua Astrachan, Valery Guibal e Nicolas Brigaud-Robert como produtores. O projeto é uma coprodução entre a prestigiada Animal Kingdom e a Playtime, que foi quem adquiriu os direitos do remake. O Amazon Studios assinou contrato para financiar e lançar o filme em todo o mundo.

O filme original fez sua estreia mundial no Festival de Cinema de Veneza de 2014, onde recebeu ótimas críticas por seu enredo cativante, atmosfera sombria e temperamental e ritmo arrepiante. Também foi selecionado como a entrada oficial da Áustria para a categoria de Melhor Filme Estrangeiro no 88º Oscar.