Na Prateleira | Conheça Sidekick, um lindo curta metragem com Emily Bett, Josh Dallas e Tom Cavanagh

15 minutos.
15 minutos de duração.
Esse foi o tempo necessário para Sidekick deixar sua mensagem. Para quem não acompanha seus protagonistas nas redes sociais, a existência do curta pode ser novidade. Acreditem, ele foi lançado no fim do ano passado e apenas hoje tomei conhecimento de sua produção.

Jeff Cassidy, cinegrafista de The Flash, criou uma bela e curta história envolvendo a tentativa de um pai em contar para seu filho que está com câncer. Para isso, ele recorre as clássicas histórias de super-heróis, com direito a princesa, vilão e heróis com poderes e capas.

O diretor Jeff Cassidy veio até mim. Ele escreveu o roteiro. Era um belo roteiro sobre um homem lidando com sua própria mortalidade, e como lhe convém contar isso a seu jovem filho. Ele também tem de lidar com os problemas que enfrenta com sua esposa sobre sua morte iminente. Isso foi o que me atraiu para participar” – disse o ator Josh Dallas.

Dallas (o Príncipe Encantado de Once Upon a Time) interpreta o pai, e também o super-herói Capitão Strong; Emily Bett (a Felicity de Arrow) interpreta a mãe e a princesa a ser resgatada; Tom Cavanagh (o Harrison Wells de The Flash) interpreta o vilão Darkman, representando a doença; e Christian Michael Cooper (o jovem Mike, filho de Michael Scofield e Sara Tancredi em Prison Break) dá vida ao filho. Apesar da curta duração, Cassidy conseguiu desenvolver um enredo criativo, intenso e emocionante, além de ótima fotografia e efeitos.

O curta está disponível em inglês, no YouTube, e você pode conferi-lo abaixo:

As filmagens aconteceram em Vancouver, local de gravação de Arrow, The Flash e Once Upon a Time.

 

  • Excelente
5