Na Prateleira | Amores Inversos é um romance com personagens que irão te conquistar

poltrona-amores-inversosInspirado na série de contos do livro Ódio, Amizade, Namoro, AmorCasamento, de Alice Munro, Amores Inversos foi uma grata surpresa quando lançado em 2014.

A história apresenta um romance que nasce a partir de consequências diferentes, fugindo do padrão mamão com açúcar que estamos acostumados em longas do gênero em Hollywood.

Na trama, Johanna (Kristen Wiig) é uma jovem introvertida que passou boa parte da vida trabalhando como cuidadora de idosos. Ao aceitar trabalhar para o senhor McCauley, (Nick Nolte) e sua neta, Sabitha (Hailee Steinfeld), ela conhece Ken (Guy Pearce), o pai da garota, que lhe envia uma carta agradecendo os cuidados com a filha. Ela passa a se corresponder com o Ken, o que desperta uma paixão avassaladora. Porém, a série de cartas e emails recebidos não passam de uma brincadeira de Sabitha e de sua amiga, Edith (Sami Gayle). Johanna decide ir ao encontro de Ken que, mora em outra cidade, mas logo percebe que algo não está como esperava.

Conhecida por papeis cômicos, Kristen Wiig desempenha uma performance que foge da zona de conforto. Ela é uma mulher contida e observadora, fruto de uma vida sem relacionamentos por conta do trabalho de cuidadora. Pelo olhar ingênuo, a atriz nos conquista logo no primeiro momento. Pearce também apresenta um ótimo papel de um sujeito errante, mas de bom coração. A relação entre os dois é o ponto alto do longa.

Amores Inversos é um romance simples de um casal fora do comum. Mas, é exatamente dessa forma que nascem histórias de amor, de situações inesperadas, podendo dar certo ou não.

O filme se encontra disponível em DVD e Blu-ray e está no catálogo de filmes do canal pago Telecine.