O final de semana foi ótimo para Warner Bros. Pictures/DC Films com a grande estreia Mulher-Maravilha arrecadando $100.5 milhões no mercado estadunidense. O longa bateu o recorde da maior estreia de uma diretora (Patty Jenkins) superando os $85 milhões de Sam Taylor-Johnson em Cinquenta Tons de Cinza.
Com os $122.5 milhões no mercado internacional, o filme da Amazona já arrecadou no primeiro final de semana $223 milhões em bilheteria no mundo.
Antes de tornar-se Mulher-Maravilha, ela era Diana (Gal Gadot), princesa das Amazonas e treinada para ser uma guerreira invencível. Criada numa isolada ilha paradisíaca, Diana descobre que um grande conflito assola o mundo quando um piloto americano (Chris Pine) cai com seu avião nas areias da costa. Convencida de que é capaz de vencer a ameaça de destruição, Diana deixa a ilha. Lutando lado a lado com homens numa guerra que pretende acabar de vez com todas as guerras, ela vai descobrir todos os seus poderes… e seu verdadeiro destino.
Robin Wright, Danny Huston, David Thewlis, Ewen Bremner, Saïd Taghmaoui, Elena Anaya, Connie Nielsen e Lucy Davis estão no elenco.
Sob direção de Patty Jenkins a partir do roteiro de Allan Heinberg, Mulher-Maravilha estreou em 1º de junho. Charles Roven, Zack Snyder e Deborah Snyder produzem o longa, com Richard Suckle, Stephen Jones, Wesley Coller, Geoff Johns e Rebecca Roven na produção executiva.
Leia mais:
Crítica | Mulher-Maravilha é a razão para continuar acreditando no universo cinematográfico da DC
Cinco motivos para assistir Mulher-Maravilha
Mulher Maravilha é o filme que a DC – e nós – precisávamos
[masterslider id=”217″]