Mulan | Confira o elenco do filme live action da guerreira chinesa

A Disney está adicionando mais estrelas a versão live action de Mulan: Jet Li (Herói), Gong Li (Memórias de uma Gueixa) e Donnie Yen (Rogue One: Uma História Star Wars) foram escalados. A nova versão de Mulan é mais uma das tentativas da Disney de reciclar seus desenhos animados e dar uma nova cara a eles. Até agora a fórmula tem sido bastante lucrativa para o estúdio, que está planejando fazer mais versões live action de suas animações. Apesar da produção de Mulan ter sofrido alguns atrasos, agora está tudo encaminhando.

A escolha do elenco começou no final do ano passado, quando Liu Yifei (O Reino Proibido) foi contratada para o papel principal. No entanto, ela havia sido a única pessoa anunciada oficialmente até agora. O segundo ator anunciado foi Donnie Yen escalado para o papel de Tung, o comandante do exército chinês, que é um novo personagem criado para essa adaptação e será o mentor de Mulan. Agora temos o nome de quem fará a vilã e também de quem ficará na pele do imperador da China.

Jet Li é uma grande estrela de ação internacional graças ao seu domínio das artes marciais, ele será o imperador da China no filme. Gong Li é outra veterana da indústria cinematográfica chinesa e ela será a vilã em Mulan – uma bruxa poderosa. Além disso, a atriz chinesa-vietnamita Xana Tang (Filthy Rich) será a irmã de Mulan, um novo papel criado para essa versão da história.

A adição de Jet Li é impressionante para a Disney. Com ele e Yen, o estúdio está claramente se certificando de que Mulan terá apelo internacional e está usando grandes estrelas para garantir isso. Considerando seus papéis anteriores, talvez essa versão do imperador chinês seja um pouco mais prática e dê a Jet uma oportunidade de utilizar seus talentos de artes marciais.

Enquanto Jet é o nome maior, o papel de Gong é talvez o mais notável. Sua escalação indica um afastamento do filme de animação, já que o vilão lá era Shan Yu. O líder dos hunos era um homem de aparência imponente e propositadamente vilão. Mudar o vilão para uma mulher deve criar uma nova dinâmica para a versão live action.  A mudança para uma vilã, a irmã de Mulan e trazer um mentor masculino está moldando Mulan para ser significativamente diferente de seu antecessor em vários aspectos. Também decidiram que Mulan não vai ter nenhum número musical.

A versão live action de Mulan chegará aos cinemas em 2020.