Mufasa - O Rei Leão será o título da sequência do filme de 2019 Mufasa - O Rei Leão será o título da sequência do filme de 2019

Mufasa – O Rei Leão será o título da sequência do filme de 2019

Divulgação/Disney

A Disney anunciou na D23 que a sequência de O Rei Leão, filme de 2019, será chamado de Mufasa – O Rei Leão. O longa será dirigido por Barry Jenkins (Moonlight) a partir do roteiro de Jeff Nathanson. Com previsão de estreia para 2024, a história será ambientada antes do original, contando o reinado do pai de Simba.

Aaron Pierre (KryptonTempo) e Kelvin Harrison Jr. (Os 7 de Chicago) estão no elenco de dublagem. Pierra será a voz do jovem Mufasa, enquanto Harrison Jr. será a voz de um personagem inédito chamado de Taka.

O Rei Leão retrata uma jornada pela savana africana, onde nasce o futuro rei da Pedra do Reino, Simba. O pequeno leão que idolatra seu pai, o rei Mufasa, é fiel ao seu destino de assumir o reinado. Mas nem todos no reino pensam da mesma maneira. Scar, irmão de Mufasa e ex-herdeiro do trono, tem seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino é repleta de traição, eventos trágicos e drama, o que acaba resultando no exílio de Simba. Com a ajuda de dois novos e inusitados amigos, Simba terá que crescer e voltar para recuperar o que é seu por direito. O estrelado elenco do longa tem Donald Glover como Simba, Beyoncé Knowles-Carter como Nala, James Earl Jones como Mufasa, Chiwetel Ejiofor como Scar, Seth Rogen como Pumba e Billy Eichner como Timão. O filme utilizou técnicas de filmagem inéditas para dar vida a esses adorados personagens de forma inteiramente nova.

O Rei Leão estreou em 18 de julho de 2019 no Brasil. O filme está está disponível no catálogo do Disney+.