The Movie Critic | Quentin Tarantino desiste do projeto e busca outro último filme

O último trabalho de Quentin Tarantino nos cinemas ainda nem chegou e já está dando o que falar. O diretor vencedor do Oscar anunciou no início de sua carreira que faria dez filmes e após o lançamento do décimo se aposentaria como diretor. Os fãs fizeram as contas e concluíram que o próximo projeto de Tarantino será o último e para tal, o diretor havia escolhido The Movie Critic (O Crítico de Cinema, em tradução livre) para sua grande despedida. Segundo as notícias recentes, porém, Quentin abandonou o filme como seu décimo e último projeto. De acordo com o Deadline, o diretor simplesmente mudou de ideia.

Tarantino teria Brad Pitt como estrela principal em The Movie Critic, o que teria marcado a terceira parceria da dupla depois de Bastardos Inglórios e Era uma vez… em Hollywood. Rumores apontavam que muitos dos elencos de seus filmes anteriores poderiam participar, como uma espécie de despedida, e a Sony estava se preparando para começar a desenvolver a produção. Ainda segundo o Deadline, Tarantino reescreveu o roteiro, o que atrasou o início da produção. Ao fazê-lo, o diretor decidiu que não era esse o projeto para ser seu adeus dos cinemas.

The Movie Critic
Divulgação

Esta é a maior surpresa para os fãs de Tarantino desde que foi revelado que ele havia arquivado Os Oito Odiados depois de dar seu roteiro a um pequeno grupo de atores e um deles compartilhá-lo com seu representante. O projeto acabou sendo copiado e o rascunho foi compartilhado por toda a internet. Tarantino se sentiu traído, mas acabou retornando ao projeto depois de encenar uma leitura para caridade e receber elogios.

Quanto a The Movie Critic, originalmente planejado para ser seu décimo e último filme, Tarantino simplesmente mudou de ideia e não seguirá em frente com o projeto. Fontes próximas ao diretor disseram que está voltando ao trabalho para descobrir como será seu último filme. O projeto de The Movie Critic ganhou muito impulso depois que a greve SAG-AFTRA terminou e tudo deu a entender que Pitt se juntaria ao filme, com a esperança de começar a filmá-lo em 2024. Na época, Tarantino chegou a dizer que seu filme se passava na Califórnia, em 1977, e que “seria baseado em um cara que realmente viveu, mas nunca foi realmente famoso, e que costumava escrever resenhas de filmes para um site pornô.”

A inspiração remonta a um trabalho que Tarantino teve quando adolescente, quando precisava abastecer revistas pornográficas em uma máquina de venda automática e esvaziar moedas do caixa eletrônico.