Mother’s Instinct | Anne Hathaway e Jessica Chastain vão estrelar o thriller

Divulgação

A vencedora do Oscar Anne Hathaway (Convenção Das Bruxas)) e a indicada ao Oscar e vencedora do Globo de Ouro Jessica Chastain (A Hora Mais Escura) estão designadas para estrelar Mother’s Instinct, o remake do thriller psicológico Instinto Materno de 2018, filme de Olivier Masset-Depasse – que também vai dirigir na nova versão, de acordo com o Variety.

Baseado no romance Derrière la Haine de Barbara Abel, Chastain e Hathaway interpretarão os melhores amigas e vizinhas que vivem um estilo de vida tradicional idílico com gramados bem cuidados, maridos bem-sucedidos e filhos da mesma idade. A história, ambientada na década de 1960, verá a harmonia perfeita subitamente quebrada por um trágico acidente quando a culpa, a suspeita e a paranoia se combinam para desfazer seu vínculo.

“São necessárias atrizes do calibre de Jessica e Anne para comunicar a complexidade desses dois papéis”, disse Masset-Depasse. “A relação entre mãe e filho é a conexão mais poderosa entre dois seres humanos. Quando esse vínculo é rompido, ele questiona a moralidade convencional e até mesmo a sanidade. Na atmosfera de portas fechadas da América dos anos 1960, Mother’s Instinct torna-se um terrível barril de pólvora de alta pressão.”

Sarah Conradt (50 States of Fright) está adaptando o roteiro. As vendas devem ser lançadas no American Film Market em novembro.

Instinto Materno ganhou nove Magritte Prêmios da Academia Belga. O remake será produzido por Chastain junto com Kelly Carmichael da Chastain’s Freckle Films, bem como Paul Nelson da Mosaic e o produtor Jacques-Henri Bronckart do original. A produtora Anton financiará totalmente o filme, bem como a produção executiva. O fundador e CEO da Anton, Sébastien Raybaud, supervisionará o projeto junto com John Zois.