Morre aos 91 anos o ator e comediante Jerry Lewis

Jerry Lewis, ator e comediante, considerado um dos ícones do gênero humor, faleceu neste domingo. A informação partiu do agente de Lewis, que confirmou seu morte nesta manhã em sua casa em Las Vegas. De acordo com o TMZ, o ator morreu de causas naturais. Entre junho e agosto deste ano, ele foi hospitalizado para tratar de uma infecção urinária.

Lewis influenciou uma geração inteira de comediantes, mas também ficou conhecido por projetos de causas humanitárias, como seu programa beneficente anual do Dia do Trabalho para a Associação de Distrofia Muscular, onde começou a apresentar em 1952.

Sua carreira deu início ao lado do cantor Dean Martin, com quem atuou a partir de 1946 e formou uma das duplas mais marcantes do humor americano. No cinema, um dos seus filmes mais conhecidos é O Professor Aloprado (1963), que ganhou uma versão estrelada por Eddie Murphy nos anos 90.  Foi com O Rei da Comédia, filme de 1983, dirigido por Martin Scorsese, que Lewis ficou eternizado com o apelido homônimo.

Aos 87 anos, Lewis fez uma pequena participação do filme nacional Até que a Sorte nos Separe 2, em que contracenou com Leandro Hassum. Seu último filme foi A Sacada (2016).

A última apresentação de Jerry Lewis aconteceu nos palcos no hotel South Point, em Las Vegas, em outubro de 2016. O comediante deixa 7 filhos.