Morbius | Diretor sugere possível entrada no Aranhaverso da Marvel

A chegada de Morbius aos cinemas não causou exatamente as reações que os críticos esperavam. Embora receosos com um novo papel de Jared Leto no universo dos heróis após o fiasco de Esquadrão Suicida, os fãs nutriam uma esperança que esse seria o momento do ator demonstrar o bom ator que sabemos que ele é. Com o gigantesco sucesso de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa em dezembro, parecia um prato cheio para mais um personagem do Aranhaverso ganhar seu espaço nas telas. Só parecia.

Jared Leto deu vida ao Dr. Michael Morbius no filme, um cientista renomado que sofre de uma rara doença em seu sangue. Após descobrir o estágio terminal, Michael tenta usar morcegos para conseguir criar uma espécie de cura para sua doença. Ele consegue, mas os efeitos colaterais são gigantescas, com Morbius se transformando em ser sanguinário e extremamente forte.

O filme tem sido recebido com críticas negativas por parte dos críticos e do púbico, chegando ao baixo índice de 16% no Rotten Tomatoes. Apesar da negatividade, Morbius faz parte do próprio universo interligado da Sony, que agora contém nomes como Tobey Maguire, Andrew Garfield e Willem Dafoe. Muito provavelmente veremos Leto aparecendo de novo no futuro, principalmente se as teorias envolvendo o Sexteto Sinistro se confirmarem.

Devido a um diálogo específico do filme, bem como à confirmação do diretor Daniel Espinosa, Morbius tem lugar no mesmo universo que os dois filmes da franquia Venom. A última vez que vimos o simbionte de Tom Hardy foi no terceiro filme do Aranha, onde ele foi oficialmente transportado para o universo do MCU. Em ambas as cenas pós créditos do Morbius, o Adrian Toomes de Michael Keaton, mais conhecido como Abutre, fez o caminho inverso e foi enviado do MCU para o universo da Sony. As cenas indicam que o Sexteto Sinistro está vindo.

Em uma entrevista ao Total Film, Espinosa comentou sobre o futuro do personagem, após as duas cenas pós créditos indicarem o Sexteto. do filme que provocam as Seis Sinistras.

“Lembro-me quando tinha 12 anos de idade, li uma revista em quadrinhos chamada Guerras Secretas, e foi quando levaram todos os super-heróis para um planeta e todos os super vilões também. Eles tiveram de lutar uns contra os outros. Na Marvel, sempre existiu este grande fascínio de criar grupos, e novas amizades que se podem opor a outras amizades. E penso que todos nós, fãs da Marvel, morreríamos para ver as pessoas do Sony-verso juntas”.