Jared Leto Jared Leto

Morbius | Derivado sobre vilão do Homem-Aranha vai ser estrelado por Jared Leto

Reprodução/IMDb

A Sony vai fazer mais um derivado sobre um vilão do Homem-Aranha. Além de Venom, o vampiro Michael Morbius ganhará o seu próprio filme e será estrelado por Jared Leto. As informações são da Variety.

O filme é descrito como uma mistura de ação e terror “sobre um cientista que ao tentar encontrar a cura de uma doença sanguínea, se transforma acidentalmente em um vampiro que, mesmo enojado por sua sede de sangue, decide caçar os criminosos que julga não serem dignos de viver.

A descrição bate com o personagem criado por Roy Thomas e Gil Kane em 1971. Nos quadrinhos, com a sua primeira aparição em The Amazing Spider-Man, Morbius é um bioquímico vencedor do Prêmio Nobel, que ao tentar achar a cura para uma doença acaba se transformando em um vampiro. Além de ter algumas das fraquezas típicas dos vampiros, o personagem tem a habilidade de voar, capacidade de cura, força e velocidade sobre-humanas.

Segundo o site, Jared Leto já estava ligado ao projeto há algum tempo, mas o ator estava aguardando os desdobramentos do mesmo para tornar sua participação oficial. Além disso, o projeto não implicada em nada a participação de Leto nos filmes da DC, ou seja, o ator vai continuar interpretando o Coringa nos filmes do Universo DC.

Para o cargo de direção, Jared Leto foi bastante exigente e pediu para se encontrar com todos os candidatos. O escolhido foi Daniel Espinosa, que se reuniu com o ator no mês passado na Alemanha, enquanto Leto estava em turnê com a sua banda, Thirty Seconds To Mars.

Danel Espinosa mantém uma boa relação com a Sony Pictures, o cineasta comandou no ano passado a ficção científica Vida, que teve uma recepção divisiva da crítica, além de estar desenvolvendo Red Platoom, também para a Sony.

Até o momento não há data para o início das gravações, mas tudo indica que comecem ainda em 2018.