Molly And The Moon Molly And The Moon

Molly And The Moon será estrelado por Kristen Bell e Jonathan Groff

Divulgação/Bennett Raglin/Roy Rochlin/FilmMagic

De acordo com o Deadline, a indicada ao Globo de Ouro Kristen Bell (The Good Place) e o indicado ao Tony Jonathan Groff (Hamilton) estabeleceram oficialmente seu primeiro projeto live action juntos, já que assinaram para os papéis principais no próximo filme musical original intitulado Molly and the Moon. Isso marca a mais recente colaboração de Bell e Groff depois de estrelarem juntos os filmes de animação blockbuster da Disney, Frozen e Frozen II, que têm um faturamento total combinado de mais de $ 2 bilhões em todo o mundo. O projeto vem dos criadores de How I Met Your Mother e da dupla indicada ao Emmy Craig Thomas e Carter Bays, que também farão sua estreia na direção com o filme.

Molly and the Moon está sendo descrito como uma comédia musical de fantasia dramática que vai girar em torno de uma garotinha chamada Molly e seus pais Kate e Brian, que serão interpretados por Bell e Groff, respectivamente. As canções que Kate e Brian vão cantar juntos se tornam a estrela do norte para Molly encontrar seu caminho através de um mundo mítico, em direção à lua que ela sente instintivamente a está chamando.

A história é inspirada na crise pessoal de Thomas a respeito do nascimento de seu filho Elliot, que nasceu com uma rara doença genética que resultou em vários defeitos cardíacos e uma cirurgia de coração com apenas duas semanas de vida.

“É tudo live action; nós realmente queríamos fazer com que parecesse com os clássicos filmes de fantasia da nossa infância, coisas como Labirinto e O Cristal Encantado”, disse Bays. “Conforme estávamos construindo a partir dessa metáfora, tornou-se: como mostramos essa jornada? Como visualizamos uma alma tentando entrar no mundo? Para nós, parecia a jornada de escalar uma montanha. Molly é essa garotinha e a lua no filme representa estar viva e participar do mundo. É a jornada dela, tentando chegar à lua. Em torno disso, construímos esse mundo de fantasia mágico do qual cortamos para frente e para trás, que interage com o mundo real de maneiras surpreendentes. Vemos a jornada da fantasia e os amigos que ela faz ao longo do caminho. Há um cavaleiro de armadura brilhante. Há um coelho falante que ela conhece na floresta. Há um monstro que ela precisa enfrentar. É uma verdadeira jornada de herói para ela.”

Thomas acrescentou, “O medidor de Molly Moon é quase o mesmo de Elliot. Os musicais são sempre sobre os primeiros momentos que provam porque são musicais. Kate, nossa personagem principal, a mãe, está cantando uma canção de ninar para sua barriga de grávida e vai meio que empurrar aquela barriga e ir para este outro mundo onde vemos uma menina misteriosa em um barco a remo no meio do oceano, olhando para a lua e ouvindo aquela música, ouvindo aquela canção de ninar da lua. É o momento em que você percebe que existe essa pequena alma, essa vida que quer existir e estar no mundo e quer chegar ao som daquela voz. Ela não sabe o que significa ou quem é. Parece apenas amor, e ela quer alcançá-lo, e esse é o momento em que conectamos os dois mundos do nosso filme, o mundo de Molly e o mundo real em que seus pais estão vivendo.”

Thomas também revelou que o filme também será inspirado em filmes como Onde Vivem os Monstros e Alice no País das Maravilhas. Ele espera que, ao contar essa história, possa homenagear seu filho e todos os pais que passaram ou estão atualmente passando pela mesma jornada difícil.

Molly and the Moon será dirigido por Craig Thomas e Carter Bays a partir de um roteiro que eles coescreveram. Harvey Mason Jr. (A Escolha Perfeita), Stephanie Diaz-Matos e Nathan Larson também embarcaram no projeto para servir como produtor musical executivo, supervisora musical e compositor, respectivamente. Será produzido por Jared Ian Goldman, Renee Witt e Jamal Daniel com Tory Metzger definido como produtor.