Mogli – O Livro da Selva será lançado em 2019 exclusivo na Netflix

Mogli – O Livro da Selva, adaptação da Warner Bros. da clássica história de Rudyard Kipling, não será mais lançado nos cinemas. Antes previsto para 19 de outubro de 2018, a produção foi adquirida pela Netflix que lançará o filme em 2019 no serviço. As informações são do Deadline.

Andy Serkis, que faz sua estreia como diretor, comentou com otimismo sobre a mudança.

Estou muito animado com o Netflix para Mogli”, disse Serkis. “Agora, evitamos comparações com o outro filme e é um alívio não ter a pressão. Eu vi a versão em 3D, e é excepcional, uma visão diferente da versão 2D, realmente exuberante e com grande profundidade, e haverá algum tipo de componente teatral para isso. O que mais me entusiasma é o pensamento avançado na Netflix em como apresentar isso e a mensagem do filme. Eles entendem que isso é mais sombrio, mas não se encaixa em um espaço de quatro quadrantes. Isso realmente não é para crianças pequenas, embora eu pense que é possível que crianças com 10 ou mais possam assisti-las … Acho que essa é a maior aquisição deles, é um grande filme. Mas eu nunca olhei para ele como um grande filme blockbuster. É difícil quantificar. Tem a escala de um sucesso de bilheteria, mas está em algum lugar entre os filmes As Aventuras de Pi e o filme Planeta dos Macacos. Tem essa realidade, igual a “Okja”. Estamos falando de 2019 e circulando datas. A Netflix permitiu que a produção de filmes que eu queria fazer existisse, e eles criaram uma atmosfera para mim, tipo de narrativa que me propus a fazer. ”

A história segue a criação da criança humana Mogli (Rohan Chand), criada por uma matilha de lobos nas selvas da Índia. Como ele aprende as regras muitas vezes duras da selva, sob a tutela de um urso chamado Baloo (Andy Serkis) e uma pantera chamada Bagheera (Christian Bale), Mogli torna-se aceito pelos animais da selva como um dos seus próprios. Todos menos um: o temível tigre Shere Khan (Benedict Cumberbatch). Mas pode haver perigos maiores à espreita na selva, já que Mogli fica cara a cara com suas origens humanas. Os personagens animais centrais da outra história são: Kaa, a cobra (Cate Blanchett); o líder do bando de lobos, Akela (Peter Mullan); a hiena sequestradora, Tabaqui (Tom Hollander); Nisha, a loba (Naomie Harris), que adota o bebê Mogli como um de seus filhotes; O companheiro de Nisha, Vihaan (Eddie Marsan); e o irmão lobo de Mogli (Jack Reynor). Freida Pinto e Matthew Rhys também estrelam.

[masterslider id=”662″]