Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1

Missão: Impossível 7 I Motivos para conferir o filme nos cinemas

Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1, sétimo filme da franquia, conta com o retorno de Ethan Hunt e sua equipe do IMF. Dessa vez, eles embarcam em sua missão mais perigosa até então: rastrear uma nova arma aterrorizante que ameaça toda a humanidade antes que caia nas mãos erradas. Com o controle do futuro e o destino do mundo em jogo, e forças obscuras do passado de Ethan se aproximando, uma corrida mortal ao redor do globo começa. Confrontado por um inimigo misterioso e todo-poderoso, Ethan é obrigado a considerar que nada pode ser mais importante do que sua missão – nem mesmo as vidas daqueles que ele mais se importa.

Tom Cruise está d volta como o protagonista Ethan Hunt, agora ao lado de Hayley Atwell, que faz sua estreia como uma ladra que acaba entrando no caminho de Ethan. Rebecca Ferguson (Doctor Sleep), Simon Pegg (Ready Player One), Ving Rhames (Pulp Fiction), Vanessa Kirby (Hobbs & Shaw) e Henry Czerny (Ready or Not) reprisam seus papéis de filmes anteriores da franquia. Também somos apresentados a novos nomes do elenco, entre eles Shea Whigham (Joker), Pom Klementieff (Guardiões da Galáxia 2, Vingadores: Guerra Infinita) e Esai Morales (Titans), entre outros.

Dirigido por Christopher McQuarrie e escrito por Erik Jendresen, Missão: Impossível – Acerto de Contas é dividido em duas partes e a primeira dela chega aos cinemas em 13 de julho de 2023.

Veja alguns motivos para conferir o filme nos cinemas:

Ação

Não dá para começar falando de outra coisa! Tom Cruise estrelou filmes de ação incríveis e para os filmes da franquia Missão: Impossível ele sempre elevou o nível. Nos longas anteriores o ator fez coisas surreais como escalar o Burj Khalifa, se pendurar em um avião decolando e saltar entre dois prédios – o que resultou em uma fratura no tornozelo.

O sétimo filme continua essa tradição, com o ator mais uma vez envolvido em impressionantes efeitos práticos, incluindo aquele em que ele salta de moto de uma montanha e abre um paraquedas, que foi tão divulgado. O que vemos até essa cena acontecer são boas cenas de ação mescladas com alguns momentos mais calmos do enredo, mas depois que ela acontece, a ação não dá trégua até chegarem os créditos! Mas, apesar da ação estar cada vez maior e mais arriscada a cada filme, não temos o problema de algumas outras franquias: tornar tudo tão mirabolante que acaba perdendo a credibilidade. Missão: Impossível consegue manter a qualidade de seus antecessores, mesmo levando esse tipo de cena ao limite.

As cenas de ação de Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 já seriam de tirar o fôlego se fossem puro efeitos especiais, mas saber que a maior parte delas foi feita com o máximo de realidade possível, dá um toque especial e faz jus ao título da franquia.

Elenco

Além da estrela da franquia Tom Cruise, como o protagonista Ethan Hunt, Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 conta com o retorno da nossa equipe favorita: Benji Dunn, Ilsa Faust e Luther Stickell, interpretados por Simon Pegg, Ving Rhames e Rebecca Ferguson, respectivamente. Esses personagens foram aparecendo gradativamente ao longo dos filmes e acabaram se tornando grandes aliados de Ethan. São eles que entregam alguns dos momentos mais cômicos e também os mais emocionantes da história.

Também acontecem outros retornos, entre eles Vanessa Kirby como a Viúva Branca, que conhecemos em Missão: Impossível – Efeito Fallout. Henry Czerny, que só tinha aparecido no primeiro filme da franquia, retorna como Eugene Kittridge.

O novo rosto da franquia é Hayley Atwell que interpreta Grace, uma nova personagem misteriosa e que recebe bastante destaque, já que a experiente ladra acaba se envolvendo na missão de Ethan. A dupla protagoniza várias das melhores cenas de ação juntos. Pom Klementieff, conhecida por interpretar Mantis da franquia Guardiões da Galáxia, também faz sua estreia na franquia como uma capanga de Gabriel que dá bastante trabalho para a equipe principal.

Vilões

Ethan Hunt e sua equipe tentam impedir algo conhecido como Entidade, uma inteligência artificial sem que poderia destruir qualquer país do mundo ou dar grande poder a quem conseguir controlá-la. Mas ela não está sozinha, já que Gabriel (interpretado por Esai Morales), se torna o rosto humano da Entidade. Ele é um vilão que interpreta tudo de maneira tão calma que o torna de certa forma aterrorizante.

Apenas o começo

Como dito no próprio título, Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 é apenas o primeiro filme e ele termina em um ponto crucial onde a luta de Ethan e sua equipe contra esse inimigo desconhecido está apenas começando – deixando aquele gostinho de quero mais. Pra quem é fã da franquia e quer muito mais dela, saber que esse é só metade da história vai dar mais chances de criar teorias, pensar nas possíveis maluquices que Tom Cruise ainda pode tirar da cartola para as cenas de ação e em que tipo de personagem os novos nomes do elenco poderão interpretar. A segunda parte está programada para chegar aos cinemas daqui um ano.

Feito para a telona

Alguns filmes que são mais focados no roteiro e atuações acabam não perdendo tanto de seu charme quando vistos na TV de casa, mas Tom Cuise tinha razão ao ficar chateado pelo pouco tempo que o filme terá nas salas IMAX até a chegada de Oppenheimer, porque Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 realmente foi feito para ser visto na melhor tela possível – e com melhor som possível! Nós conferimos uma exibição nesse tipo de sala e alguns momentos foram muito imersivos, principalmente por conta da sensação que os efeitos sonoros causavam. Nossa dica é: veja nos cinemas e (se possível) em uma sala boa!