Missão: Impossível 7 e Top Gun: Maverick são adiados novamente Missão: Impossível 7 e Top Gun: Maverick são adiados novamente

Missão: Impossível 7 e Top Gun: Maverick são adiados novamente

Divulgação/Paramount Pictures

De acordo com TheWrap, a Paramount Pictures decidiu adiar novamente os lançamentos de Missão: Impossível 7 e Top Gun: Maverick, ambas produções estreladas por Tom Cruise. A decisão foi motivada devido ao aumento dos casos de COVID-19 por conta da variante Delta nos mercados americano e asiático.

Antes previsto para maio de 2022, Missão: Impossível 7 será lançado em 30 de setembro de 2022. Top Gun: Maverick, antes previsto para novembro de 2021, agora estreia em 28 de maio de 2022.

Missão: Impossível 7 do diretor e roteirista Christopher McQuarrie, agora vai disputar a bilheteria com Homem-Aranha: no Aranhaverso 2, da Sony Pictures. Missão: Impossível 8 tem previsão de estreia para 07 de julho de 2023.

Top Gun: Maverick se passa em um mundo de tecnologia de drones e lutadores de quinta geração, além de explorar o fim da era das brigas de cães. Maverick (mais uma vez interpretado por Tom Cruise) é agora um instrutor de voo, que leva Bradley Bradshaw (interpretado por Miles Teller), filho do falecido parceiro de Maverick, Nick “Goose” Bradshaw, sob sua proteção. O filme também é estrelado por Jon Hamm, Val Kilmer, Jennifer Connelly, Glen Powell e Ed Harris.

A franquia Missão: Impossível abrange quase 25 anos e seis filmes, começando com uma crítica modesta e grande sucesso de bilheteria nos dois primeiros filmes antes de lançar seu protagonista em histórias mais corajosas e explosivas, cada filme obtendo críticas progressivamente melhores do que seu antecessor, com o capítulo mais recente, Missão Impossível – Efeito Fallout, ganhando as melhores críticas tanto para a franquia quanto para o gênero de ação, atualmente mantendo um índice de aprovação de 97% dos críticos do Rotten Tomatoes, enquanto também obtém a maior bilheteria bruta da franquia em mais de $ 790 milhões em todo o mundo.