O filme Minha Vida com Shurastey, que está atualmente em processo de filmagem, marcará presença na CCXP25 em São Paulo, na sexta-feira (05), no maior festival de cultura pop do mundo. A produção, estrelada por Nicolas Prattes como Jesse Koz e dirigida por Diego Freitas (Caramelo), é uma produção Paris Entretenimento, com coprodução da Warner Bros. Discovery e distribuição da Paris Filmes, e tem estreia nos cinemas prevista para 2026.
No Palco Omelete, a programação do filme começa às 16h45. A partir das 17h30, elenco e equipe do longa marcam presença no painel da Paris Filmes no Palco Thunder. Nicolas Prattes, Marina Moschen, o diretor Diego Freitas e o diretor de fotografia Kauê Zilli exibirão conteúdos inéditos de Minha Vida Com Shurastey, cinebiografia inspirada na história de Jesse Koz, que realizou uma longa viagem pelas Américas em um Fusca 1978 ao lado de seu golden retriever. Além disso, o cachorro que interpreta Shurastey nas telonas, também estará presente no painel.
Morador de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, Jesse Koz tinha 24 anos quando decidiu, em 2017, deixar para trás o emprego em um shopping center e desbravar as estradas ao lado de Shurastey, seu fiel companheiro. A dupla seguiu viagem com o objetivo de chegar a Ushuaia, na Argentina, em um projeto chamado Shurastey or Shuraigow?, título inspirado na música Should I Stay or Should I Go, da banda britânica The Clash.
A bordo do Fusca Dodongo, apelido do carro inspirado no jogo de videogame The Legend of Zelda, o jovem e seu golden retriever dão início à viagem dos sonhos por 17 países, que tinha como destino final o Alasca. Durante cinco anos, eles inspiraram milhões de jovens que acompanharam a jornada pelas redes sociais, mas, em maio de 2022, Jesse e seu cachorro sofreram um acidente fatal, deixando um legado de amor e admiração.
“O filme é sobre a vida deles, não sobre a morte. É uma história emocionante, solar e muito inspiradora. Jesse se tornou símbolo de liberdade e perseverança porque viveu seus últimos anos do jeito que desejou, desbravando o mundo e se sentindo parte dele. ‘Minha Vida com Shurastey’ vai levar às telas uma história de busca por liberdade, autoconhecimento e persistência”, diz a produtora Veronica Stumpf.