Johnny Depp em imagem de Minamata Johnny Depp em imagem de Minamata

Minamata | Longa estrelado por Johnny Depp ganha trailer, confira!

Após sua estreia no Berlin International Film Festival no início desse ano, a Vertigo Releasing divulgou o trailer de Minamata, cinebiografia de Eugene Smith estrelada por Johnny Depp. Além do trailer, também foi divulgada a data de estreia do longa no Reino Unido.

Eugene Smith foi um fotógrafo da revista Life, um de seus trabalhos mais famosos foi a cobertura do Desastre de Minamata no Japão, onde centenas de pessoas foram envenenadas pelo contato com mercúrio. Esse será o período na vida do fotógrafo que o longa irá explorar. A história começa quando Smith, fotógrafo da Segunda Guerra Mundial, recebe uma ligação de um velho amigo o convidando para viajar ao Japão e expor essa história.

Baseado no livro escrito por Eugene Smith e sua esposa Aileen Mioko Smith, o filme foi roteirizado por David K. Kessler e dirigido por Andrew Levitas, escritor e roteirista de Lullaby (A Última Canção) e ator nas sitcoms O Quinteto (estrelada por Neve Campbell) e Nick Freno: Licensed Teacher.

Além de Johnny Depp, Minamata também será estrelado por Hiroyuki Sanada (Wolverine – Imortal, Mortal Kombat), Minami Hinase (Battle Royale, Her Granddaughter), Bill Nighy (Detetive Pikachu, Emma.), Jun Kunimura (Audition, Por que você não vai brincar no inferno?) e Tadanobu Asano (Thor: O Mundo Sombrio, Mortal Kombat).

Levitas comentou em uma entrevista sobre como foi trabalhar com Johnny Depp. O diretor disse:

Trabalhar com Johnny para dar voz àqueles que têm sofrido silenciosamente é uma responsabilidade que não assumimos levianamente. Assim como Eugene Smith em 1971, não poderíamos nos sentir mais privilegiados ou humilhados com a missão de levar essa história incrível ao mundo.

Minamata está previsto para estrear nos cinemas do Reino Unido no dia 12 de fevereiro de 2021. Ainda não foram confirmadas as datas de estreia do longa nos Estados Unidos e em outros países. O trailer pode ser visto clicando no player abaixo!