A atriz australiana Milly Alcock, conhecida por seu papel em A Casa do Dragão, foi escolhida para interpretar a Supergirl no filme do novo Universo DC de James Gunn e Peter Safran. As informações são do Deadline, que logo foram confirmadas por James Gunn, que divulgou uma pequena nota nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Está correto. Milly é uma jovem atriz fantasticamente talentosa, e estou incrivelmente empolgado com ela fazendo parte do Universo DC. Sim, eu a conheci pela primeira vez em A Casa do Dragão, mas fiquei impressionado com suas diversas audições e testes de tela para Supergirl. Ela incorpora Kara conforme concebida por Tom King, Bilquis Evely e Ana Nogueira, disse Gunn.
Milly Alcock, que interpretou a jovem Princesa Rhaenyra Targaryen na primeira temporada do spin-off A Casa do Dragão da HBO, conquistou o papel de Kara Zor-El em meio à forte concorrência, derrotando Emilia Jones, de No Ritmo do Coração, e Meg Donnelly, que deu voz à Supergirl em filmes animados da DC.
Supergirl é uma peça-chave no DCU, destinada a estrelar seu próprio filme, Supergirl: Woman of Tomorrow, após ser introduzida no filme de Gunn, Superman: Legacy, que ainda está em desenvolvimento e com estreia prevista para 2025. O roteiro está sendo escrito por Ana Nogueira, embora a direção do projeto ainda não tenha sido definida.
O filme terá como base a minissérie em quadrinhos escrita por Tom King, lançada em 2021 e 2022, que busca uma redefinição da personagem, afastando-se da simples versão feminina do Superman. Gunn destaca que, neste enredo, Supergirl é uma personagem criada em um fragmento de Krypton, testemunhando a perda trágica ao seu redor, tornando-a uma figura mais cética.