Michael Caine anuncia aposentadoria da atuação aos 90 anos Michael Caine anuncia aposentadoria da atuação aos 90 anos

Michael Caine anuncia aposentadoria da atuação aos 90 anos

Divulgação/Warner Bros.

Durante a participação no talk show Today da BBC Radio 4, Sir Michael Caine anunciou que está se aposentando da atuação aos 90 anos. As informações são do Hollywood Reporter.

Seu último filme será The Great Escaper, baseado na história real do veterano da Segunda Guerra Mundial Bernard (Bernie) Johnson, que, no verão de 2014, escapou de sua casa de repouso para assistir ao 70º aniversário do desembarque do Dia D na Normandia, França. O longa ainda não tem previsão de estreia no Brasil. 

“Eu ficava dizendo que vou me aposentar. Bem, agora estou porque pensei, tive um filme em que interpretei o papel principal e recebeu críticas incríveis”, disse Michael Caine sobre The Great Escaper. “Os únicos papeis que provavelmente conseguirei agora são de homens velhos, homens de 90 anos – bem, talvez 85, sabe? Então pensei, poderia muito bem sair com tudo isso. Tenho críticas maravilhosas. O que eu vou fazer que vai superar isso?

Contudo, o ator planeja continuar trabalhando como escritor. Seu romance de estreia, Deadly Game, será lançado em dezembro.

Michael Caine ganhou destaque nos anos 1960 e rapidamente se tornou um dos atores mais respeitados e reconhecíveis de sua geração. Ele é conhecido por sua versatilidade, tendo atuado em uma ampla variedade de gêneros cinematográficos, desde dramas sérios até comédias e filmes de ação.

Alguns de seus papéis mais notáveis incluem Um Golpe à Italiana, A trilogia Cavaleiro das Trevas (como Alfred Pennyworth), Alfie, A Origem, O Grande Truque, Dunkirk, entre outros.