Michael B. Jordan fará sua estreia como diretor. O ator irá dirigir Creed III, a continuação do derivado de Rocky Balboa que o próprio protagoniza ao lado de Sylvester Stallone. A informação foi dada por Tessa Thompson, (via MTV News) que vive Bianca, a esposa de Adonis Creed, personagem de Jordan. Além disso, a atriz confirmou que a filmagens serão iniciadas no final de 2021, mas o filme ainda não tem data de lançamento prevista.
A série serve tanto como um derivado quanto como uma continuação da franquia amplamente popular e icônica Rocky, seguindo a vida do titular Creed, que era o filho ilegítimo do inimigo que se tornou amigo de Rocky Balboa, Apollo Creed. Sylvester Stallone, que criou e interpretou Rocky em todas as aparições do personagem, foi originalmente definido para encerrar a franquia após o filme de 2006 Rocky Balboa.
Em Creed II, a vida se tornou um ato de equilíbrio para Adonis Creed. Entre obrigações pessoais e treinamento para a próxima grande luta, ele encara o desafio de sua vida. Enfrentar um adversário com laços com o passado de sua família só intensifica sua batalha iminente no ringue. Rocky Balboa está lá ao seu lado e, juntos, Rocky e Adonis vão confrontar o legado que compartilham, questionar por que vale a pena lutar e descobrir que nada é mais importante que a família. Creed II é sobre voltar ao básico para redescobrir o que fez de você um campeão e lembrar que não importa para onde você vá, você não pode escapar da sua história.
Creed II foi lançado em 24 de janeiro de 2019 no Brasil. Steven Caple Jr. dirigiu a partir de um roteiro original escrito por Stallone baseado nos personagens da franquia Rocky.