Meu Malvado Favorito 4 Meu Malvado Favorito 4

Meu Malvado Favorito 4 | Crítica

Em Meu Malvado Favorito 4, os dias de supervilão de Gru (Leandro Hassum) estão no passado. Ele conseguiu um emprego na Liga Anti-Vilões, também conhecida AVL, que recruta seus serviços para frustrar vilões que buscam governar e/ou destruir o mundo. Gru agora é um homem de família: ele é casado com a adorável Lucy Wilde (Maria Clara Gueiros) desde Meu Malvado Favorito 2, e o casal agora tem um filho biológico, Gru Jr. Eles também ainda estão criando Margo (Bruna Laynes), Edith (Ana Elena Bittencourt) e Agnes (Pamella Rodrigues) – nenhuma das quais envelheceu nadinha desde que Gru as adotou no primeiro filme. Claro, os Minions seguem fazendo parte da família e Ralph, Ron e Gus acompanham a quarta aventura de Gru bem de perto (sexta se contarmos os dois filmes dos Minions).

A história do longa começa quando Gru vai até uma reunião de ex-alunos de seu antigo colégio para vilões. Ela acontece no Lycée Pas Bon, um castelo nas montanhas da Europa com ares de Hogwarts do mal, onde a turma de 85 se reuniu. Sua missão é prender o tenebroso francês Maxime Le Mal (Jorge Lucas), que adora baratas e quer conquistar o mundo através desses bichinhos asquerosos. Depois que Maxime escapa e jura vingança, Gru e sua família são forçados a se esconder e assumem novas identidades em um bairro rico chamado Mayflower. Maxime e sua namorada indiferente, Valentina (Angélica Borges), caçam Gru em uma aeronave em formato de barata gigante e o vilão resolve que, para se vingar de seu ex-colega, ele deve sequestrar Gru Jr.

No início Gru e sua família estão levando uma vida pacata, conseguindo se esconder de todos e iniciando novas atividades para se encaixarem na rotina da cidade. Mas então, Gru fica desconcertado ao conhecer a garota da casa ao lado: Poppy (Lorena Queiroz), que descobre seu segredo e tem uma proposta para ele. Se quiser manter sua família escondida do mundo, Gru deverá voltar aos dias de vilão e ajudar a garotinha a fazer seu primeiro roubo.

Enquanto isso, os outros Minions foram enviados para a AVL. Silas Ramsbottom (Mauro Ramos), o pomposo britânico da Liga Anti-Vilões, desenvolveu uma nova biotecnologia para evoluir os pequeninos amarelos até um novo nível de excelência no combate ao crime. Lá, cinco deles são escolhidos para receberem o super soro e se tornarem um grupo com superpoderes no estilo Marvel. Um se assemelha ao Ciclope dos X-Men, dois são como Ben Grimm e Reed Richards do Quarteto Fantástico, outro é forte como o Hulk, e o último voa. Esses Minions com poderes trazem momentos bastante engraçados, principalmente para os que conhecem referências dos heróis citados e outras produções de super-heróis. Mas eles são Minions, então nem tudo sai como o planejado e isso torna as cenas mais engraçadas, mesmo que elas não tenham muito sentido dentro da trama do filme.

Não dá para negar que os Minions são personagens bobos, mas eles seguem sendo a parte mais importante e misteriosa da alquimia de sucesso e da identidade da marca da franquia. Eles conseguem proporcionar uma diversão não-verbal capaz de se comunicar com falantes de qualquer língua e alcançam crianças pequenas, que ficam encantadas pelas maluquices desses personagens.

Talvez o filme tenha tramas demais se misturando e acabe perdendo ou não se aprofundando em algumas delas, mas não deixam de ser divertidas. Com um ritmo inteligente e uma trilha sonora incrível, Meu Malvado Favorito 4 consegue entregar o que esperamos de uma animação lançada no período de férias: uma história leve com diálogos inteligentes, humor baseado nos personagens e piadas visuais sofisticadas para garantir que haja algo que gente de todas as idades possa desfrutar.

Meu Malvado Favorito 4 estreia em 4 de julho nos cinemas de todo o país (também em versões acessíveis), com distribuição da Universal Pictures Brasil. Para mais informações, consulte o cinema de sua cidade.

3

Bom

Meu Malvado Favorito 4 traz uma nova aventura de Gru e os Minions para toda a família com bom ritmo e comédia acertada, fazendo com que seja o filme ideal para curtir nesse período de férias escolares.