McClane | Prelúdio de Duro de Matar não deve acontecer, revela produtor McClane | Prelúdio de Duro de Matar não deve acontecer, revela produtor

McClane | Prelúdio de Duro de Matar não deve acontecer, revela produtor

Divulgação/Fox

McClane, prelúdio de Duro de Matar, está fora dos planos e não deve mais acontecer. Foi o que disse o produtor Lorenzo di Bonaventura ao Polygon. O motivo do cancelamento foi a compra da Fox pela Disney, que agora detém os direitos da franquia e não tem planos para realizar um novo filme no momento.

“Não, não está acontecendo. Mas o que foi realmente interessante foi que tivemos uma ideia para fazer isso. Foi um projeto que não era Duro de Matar que então, eventualmente, mudou para Duro de Matar. O que foi interessante em nossa ideia foi que ela iria permitir conhecer o jovem John McClane e usasse Bruce Willis. Então foi muito interessante dessa forma. Haveria as duas versões dele. Um pouco [como O Poderoso Chefão 2]”, comentou o produtor.

O longa iria alternar entre o passado e presente, funcionando como um prelúdio e sequência. A trama irá introduzir um jovem McClane na década de 70 nos primeiros anos como policial em Nova York, alternando para o presente com Bruce Willis retornando ao papel.

McClane seria dirigido por Len Wiseman a partir do roteiro da dupla Chad e Carey Hayes (Invocação do Mal).

Entre 2009 e 2010, a Boom! Studios lançou uma série em quadrinhos intitulado Die Hard: Year One, mostrando a origem do policial John McClane. A primeira minissérie de quatro edições foi escrita por Howard Chaykin. Die Hard: Year One foi seguido por outra história de quatro edições situada durante o apagão de 1977 em Nova York.