Matthew McConaughey pode interpretar Harvey Dent em The Batman

Reprodução/STUART C. WILSON

Segundo informações do Daily Mail, Matthew McConaughey (Interestelar) ficará com o papel de Harvey Dent em The Batman. O estúdio ainda não anunciou a contratação do ator vencedor do Oscar.

Nos quadrinhos, Harvey Dent é o promotor público de Gotham City que se torna o vilão Duas-Caras. Nos cinemas, o personagem já foi interpretado por Billy Dee Williams em Batman (1989), Tommy Lee Jones em Batman Eternamente (1995) e Aaron Eckhart em O Cavaleiro das Trevas (2008).

O site informa que McConaughey será visto apenas como Harvey Dent, deixando a transformação no vilão Duas-Caras para o próximo filme.

A versão de Batman dirigida por Matt Reeves apresentará um Batman mais jovem e resgatando o tom de filme noir focado nas habilidades de detetive do personagem.

No elenco estão Robert Pattinson (Bruce Wayne/Batman), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), Paul Dano (Charada) e Zoë Kravitz (Mulher-Gato).

Pattinson se junta a Michael Keaton, Val Kilmer, George Clooney, Christian Bale e, mais recentemente, Ben Affleck, que viveram o Cavaleiro das Trevas nas telonas.

The Batman chegará aos cinemas em 25 de junho de 2021. Matt Reeves dirige e assina o roteiro ao lado de Mattson Tomlin.