Matt Smith entra para o elenco de Star Wars: Episódio IX

Matt Smith (Doctor Who) se juntou ao elenco de Star Wars: Episódio IX do diretor J.J. Abrams. A produção da última parte da nova trilogia teve início no começo de agosto e está trazendo de volta uma série de atores que apareceram nos outros filmes . É claro, como em todo filme de Star Wars, o Episódio IX adicionará algumas caras novas à galáxia muito, muito distante. Desta vez, teremos Keri Russell (Felicity), Richard E. Grant (Logan), Naomi Ackie (Lady Macbeth) e Dominic Monaghan (Trilogia O Senhor Dos Anéis) na franquia.

Segundo o Variety, Matt SMith foi escalado para um papel importante para o Episódio IX. Sem surpresa, o personagem de Smith permanece firmemente em segredo, por enquanto, e outras informações são praticamente inexistentes. Pelo som das coisas, ele tem um papel significativo a desempenhar na história, mas o tempo dirá quão significativo é esse personagem.

Desde que seu trabalho em Doctor Who acabou em 2014, Smith tem estado ocupado com um grande número de projetos para o cinema e televisão. Certamente seu trabalho mais notável foi o papel de Príncipe Philip no drama The Crown, pelo qual ele foi indicado ao Emmy. Já os papéis no cinema não foram tão bons, Smith esteve em O Exterminador do Futuro: Gênesis, Orgulho e Preconceito e Zumbis e no recente Patient Zero (que irá direto para vídeo). Obviamente, ele espera ter mais sorte com Star Wars, e as chances são de que ele vá. Os dois primeiros filmes da nova trilogia foram sucessos de bilheteria e ganharam elogios da crítica generalizada. Com Abrams de volta ao leme, o Episódio IX deve seguir o exemplo e se tornar um querido do público caso consiga dar um bom final para a saga dos Skywalker.

Matt Smith pode ter interpretado um herói icônico da cultura pop por anos na TV, mas isso não quer dizer que seu personagem será um membro da Resistência (que já parece ter sua cota de protagonistas). O ator não tem medo de interpretar vilões, como pudemos perceber por sua escolha de interpretar Charles Manson no filme biográfico Charlie Says. Será interessante ver em qual lado do conflito Smith será colocado, mas de qualquer forma, ele deverá fazer um ótimo trabalho ao dar vida ao personagem. E aos que imaginam que essa foi a última adição de peso ao elenco, se lembrem que Abrams ainda pode ter cartas escondidas em sua manga.