Matt Smith pode interpretar Charles Manson em The Family

O décimo primeiro doutor pode estar em breve nas telonas como Charles Manson, foi reportado que Matt Smith está no páreo para interpretar o líder de culto no filme The Family, da mesma diretora de Psicopata Americano.

Smith é conhecido por seu trabalho como a décima primeira encarnação do Senhor do Tempo salvador do universo na série Doctor Who da BBC, na qual ele fez o papel de 2010 a 2013. Entretanto, ele ganhou novos fãs recentemente com sua interpretação do Príncipe Phillip na série biográfica The Crown. Enquanto interpretar um dos homens mais malignos seja algo incomum para Smith, o ator tem explorado esse lado mais sombrio em filmes passados. Ele foi a personificação da Skynet em O Exterminador do Futuro: Gênesis e também ameaçou o resto do elenco como Bully em Rio Perdido.

A possível escolha do ator foi reportada pelo The Tracking Board, que também revelou detalhes do novo filme da diretora Mary Harron e da roteirista Guinevere Turner, que trabalharam juntas em Psicopata Americano. The Family será baseado em um livro de não-ficção chamado The Long Prison Journey of Leslie van Houten: Life Beyond the Cult e também vai pegar algumas inspirações do livro The Family de 1971. A história vai focar especificamente em três mulheres que foram condenadas por serem do grupo de Manson: Leslie Van Houten, Patricia Krenwinkel e Susan Atkins. Originalmente elas receberam pena de morte, mas então as sentenças foram revertidas em prisão perpétua e o filme irá explorar suas ações e os eventos que as levaram a cometer os horríveis assassinatos. Se Smith assinar o contrato, ele será visto como Manson em memórias, fazendo lavagem cerebral nas mulheres. Hannah Murray, conhecida por Game Of Thrones e Skins está sendo cotada para interpretar Van Houten e Marianne Rendón (Imposters) poderá interpretar Atkins.

Manson morreu em novembro de 2017, mas sua influência maléfica tem sido sentida em vários projetos até hoje. Evan Peters fez uma versão dele na última temporada de American Horror Story e o próximo filme de Quentin Tarantino poderá apresentar Manson, mesmo que seja apenas como um personagem secundário.

The Family é um filme independente que está sendo produzido pela Roxwell Films e começa a ser rodado em março em uma locação em Los Angeles. Ainda não há data de lançamento programada.