Ben Affleck ainda está em negociações para interpretar o papel principal no filme The Batman. Affleck apareceu como o Homem-Morcego em Batman vs Superman: A Origem da Justiça de Zack Snyder em 2016 e depois reprisou brevemente seu papel em Esquadrão Suicida de David Ayer mais tarde naquele ano, mas foi no filme de 2017 da Liga da Justiça que ele realmente voltou. Infelizmente, não foi a história originalmente prometida – e por isso ele está à beira de sair da franquia por mais de um ano.
O que é interessante é que Affleck tinha assinado para escrever, dirigir, produzir um filme solo do Batman, além de estrelar como personagem principal. Mas lidar com tal empreendimento pode ser compreensivelmente cansativo, então ele finalmente se convenceu a aceitar simplesmente um papel de protagonista. Matt Reeves (Deixe-me Entrar), mais tarde embarcou no projeto como roteirista e diretor; e foi relatado desde então que ele estava desenvolvendo uma história de origem, uma que reformularia o Batman – mas isso não parece ser o caso, pelo menos não na sua totalidade.
Matt Reeves fez uma breve atualização sobre The Batman enquanto promovia sua nova série, A Passagem, durante a turnê de imprensa do TCA. Além de dizer que está com o roteiro quase pronto e que não será baseado em Batman: Ano Um, ele também revelou que Affleck ainda está “envolvido” com o filme (via Deadline). Claro, isso não significa necessariamente que Ben Affleck irá estrelar o filme; mais importante, significa que Affleck ainda está interessado no filme e Reeves ainda não decidiu sobre uma estrela.
Considerando que tem havido rumores de que a Warner Bros. e Matt Reeves tem se encontrado com diferentes atores jovens para o papel de Bruce Wayne/Batman no filme, ouvir diretamente do próprio homem que ele ainda está falando com Affleck é uma ótima notícia para os fãs do ator e de sua versão do Batman. Ainda assim, Reeves não descartou a possibilidade de reformular o papel. Curiosamente, de acordo com / Film, ele sugeriu que há uma maneira de Ben Affleck continuar com seu papel no filme e ao mesmo tempo dar ao cineasta uma chance de trabalhar com um jovem Batman no longa (que pode se tornar uma trilogia).
Esta sugestão é na verdade o casamento perfeito que todos os envolvidos com o filme poderiam querer. Ben Affleck entrou no universo do cinema da DC como um ator estabelecido com uma carreira de 20 anos em seu currículo. Isso dá muito espaço para estúdio para explorar a história do personagem para consolidar ainda mais sua história nos filmes. E ao explorar essas histórias, a DC poderia replicar o que eles fizeram com a Mulher Maravilha de Patty Jenkins: começar e terminar o filme com Affleck e depois interpretar o resto da história como um flashback. Esperançosamente, não demorará muito para que os fãs tenham uma ideia melhor do que esperar de The Batman.