Matrix: Resurrections Matrix: Resurrections

Matrix: Resurrections ganha novo vídeo sobre o legado da franquia

Divulgação

A Warner Bros. Pictures lançou o primeiro curta-metragem dos bastidores do tão aguardado Matrix: Resurrections de Lana Wachowski, com entrevistas do elenco, incluindo o retorno dos protagonistas Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss.

O vídeo, que você pode conferir no player abaixo, destaca o legado da icônica franquia de ficção científica enquanto Reeves e Moss falaram sobre sua experiência de trabalhar nos três primeiros filmes e como isso teve um impacto em suas vidas. Enquanto isso, novos membros do elenco, como Jessica Henwick e Neil Patrick Harris, discutiram a influência de Matrix na cultura pop e como sua história e temas inovadores mudaram a visão das pessoas sobre a realidade.

Matrix: Resurrections contará com o retorno de Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e Jada Pinkett Smith, reprisando seus papéis icônicos como Neo, Trinity e Niobe. O filme também vai estrelar os estreantes na franquia Christina Ricci, Priyanka Chopra Jonas, Jessica Henwick, Neil Patrick Harris, Toby Onwumere e Yahya Abdul-Mateen II, que supostamente interpretará o jovem Morpheus.

Lana Wachowski dirige o longa a partir de um roteiro que coescreveu com David Mitchell e Aleksander Hemon, baseado nos personagens criados pelas Irmãs Wachowski. O filme foi produzido por Grant Hill, James McTeigue e Lana Wachowski. Os produtores executivos são Garrett Grant, Terry Needham, Michael Salven, Jesse Ehrman e Bruce Berman.

Os três filmes anteriores – Matrix (1999), Matrix Reloaded (2003) e Matrix Revolutions (2003) – arrecadaram mais de $ 1,6 bilhão de bilheteria global eestiveram entre os 10 maiores sucessos domésticos em seus respectivos anos de lançamento. Matrix Revolutions também foi o primeiro filme a ser lançado simultaneamente em todos os principais países no mesmo horário em todo o mundo.

Originalmente programado para ser lançado em 21 de maio de 2021, Matrix: Resurrections foi adiado para 16 de dezembro de 2021, devido à paralisação temporária da produção causada pela pandemia.