Matrix | Qual a ordem cronológica para assistir os filmes?

Divulgação

O trailer de Matrix 4 chegou na última semana e causou um verdadeiro rebuliço diante dos fãs. A franquia emocionou os frequentadores de cinema após o altamente esperado primeiro trailer de The Matrix Resurrections, o tão sonhado quarto capítulo de uma das franquias mais conhecidas do cinema. À medida que a emoção em torno da quarta parte do filme aumenta, muitos que ainda não embarcaram ou querem revisitar a saga de ficção científica podem estar se perguntando como assistir aos filmes em ordem.

O filme Matrix original de 1999, estrelado por Keanu Reeves, Carrie Anne Moss e Laurence Fishburne, contou uma história sobre um mundo virtual de sonhos, orquestrado para manter os seres humanos sob controle. O personagem de Reeves, Neo, ao lado de Anne Moss e Fishburne, que vivem Trinity e Morpheus, respectivamente, se unem em uma busca de uma forma de libertar a humanidade das garras da inteligência artificial.

Divulgação

O sucesso inicial da Matrix levou a duas sequências diretas, Reloaded e Revolutions, lançadas em maio e novembro de 2003, respectivamente. A Animatrix, uma antologia animada lançada entre ambas, mostrou vários momentos cruciais na história da franquia. Para tentar resolver um pouco da confusão dos lançamentos, separamos aqui uma lista em ordem cronológica para você assistir a franquia e ficar por dentro de tudo o que será lançado no quarto filme.

Lembrando que listaremos aqui os filmes e curtas animados (em ordem cronológica) que os fãs podem assistir antes do lançamento do próximo filme da saga, em 22 de dezembro. Todos estão disponíveis para transmissão na HBO Max.

The Animatrix: The Second Renaissance, Part I and II

The Animatrix: A Detective Story

The Matrix

The Animatrix: The Kid’s Story

The Animatrix: Final Flight of the Osiris

Divulgação

The Matrix Reloaded

The Matrix Revolutions

The Animatrix: Beyond

The Animatrix: World Record

The Animatrix: Matriculated

The Matrix Resurrections