Matrix 5 | Laurence Fishburne pode retornar a franquia

Divulgação

Quando o quarto filme da franquia Matrix chegar aos cinemas, os fãs poderão matar a saudade de boa parte de seu elenco protagonista, afinal, um grande número de rostos conhecidos já está confirmado no elenco. Desde as primeiras impressões, o filme parece magnífico, com uma série de diferentes chamadas relacionadas aos lançamentos anteriores, ao mesmo tempo que possivelmente oferece um novo conjunto de problemas para Neo, Trinity, e os outros humanos na sua luta contra as máquinas.

A ausência de Laurence Fishburne em Matrix 4 vem deixando muitos fãs receosos pela possibilidade de nunca mais ver o intérprete de Morpheus. Enquanto o longa contará com uma versão mais nova do personagem de Fishburne, tudo poderia mudar em Matrix 5. Segundo o Giant Freakin Robot, a Warner Bros. quer Fishburne de volta para esse filme.

Divulgação

Muitos ficaram surpresos quando foi divulgado no início do ano que Laurence Fishburne não iria regressar ao papel de Morpheus em Matrix Resurrections, uma vez que Keanu Reeves regressará como Neo e Carrie Ann Moss estará de volta como Trinity. O plano do estúdio era trabalhar em Yahya Abdul-Mateen como uma versão mais jovem de Morpheus, alguém que parece ter a tarefa de, mais uma vez, integrar esta versão diferente de Neo nos caprichos da Matrix e do seu design.

A versão de Morpheus em Matrix sempre foi muito elogiada, afinal, ele foi de suma importância para o arco da franquia como qualquer outro personagem envolvido. Em entrevistas recentes, Fishburne revelou ter ficado claramente aborrecido quando deixou transparecer que não tinha sido pedido que repetisse o seu papel em Matrix 4. Parte disso poderia fazer sentido a um nível narrativo.