Matilda | Lashana Lynch deve ser Miss Honey na versão da Netflix

Divulgação

De acordo com o The Hollywood Reporter, a estrela de Sem Tempo Para Morrer, Lashana Lynch, entrou nas negociações finais para interpretar o papel de Miss Honey na mais nova adaptação musical da Netflix do clássico romance infantil Matilda de Roald Dahl. Havia rumores de que a vencedora do Emmy Jodie Comer (Killing Eve) estava de olho no papel de Miss Honey, anteriormente interpretada por Embeth Davidtz (Army of Darkness) na adaptação cinematográfica de 1996.

Publicado pela primeira vez em 1988, o romance gira em torno da história de uma menina de 5 anos chamada Matilda Wormwood, que gosta de pregar peças em seus pais negligentes, como descolorir secretamente o cabelo do pai. Além de seus pais, a cruel diretora Srta. Agatha Trunchbull também é sua grande inimiga. Embora pareça uma menina travessa, Matilda tem habilidades intelectuais promissoras e muito diferentes das de outras crianças da mesma idade. O único adulto que a aprecia e a compreende é sua professora, Sra. Jennifer Honey.

Matilda foi inicialmente adaptado para o cinema em 1996 pelo ator e diretor Danny DeVito, com Mara Wilson no papel principal. Enquanto isso, Matilda The Musical de Dennis Kelly está em cartaz em Londres desde 2011 e também teve uma exibição de sucesso na Broadway entre 2013 e 2017. O filme da Netflix também será dirigido pelo diretor do musical original, Matthew Warchus.

As histórias de Roald Dahl há muito inspiram filmes premiados e produções teatrais. Mas agora, pela primeira vez, a Netflix em parceria com a The Roald Dahl Story Company reunirá as equipes de criação, visual e escrita da mais alta qualidade para estender as histórias nesta série inédita de eventos animados premium e especiais para públicos de todas as idades. A Netflix pretende permanecer fiel ao espírito e ao tom quintessencial de Dahl, ao mesmo tempo que cria um universo de história imaginativo que se expande muito além das páginas dos próprios livros. A lista de títulos no acordo entre a Netflix e a Roald Dahl Story Company inclui, Matilda, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Charlie e o Grande Elevador de Vidro, O Maravilhoso Remédio de Jorge, O Crocodilo Enorme, O Dedo Mágico e outros.