Matilda | Emma Thompson e Alisha Weir vão estrelar musical da Netflix

Divulgação

Após a recente escalação de Lashana Lynch (Capitã Marvel) como Miss Honey, a Netflix confirmou o elenco principal de sua adaptação musical para o cinema do clássico romance infantil Matilda de Roald Dahl, com a estreante Alisha Weir oficialmente assumindo o papel titular icônico. A vencedora do Oscar, Emma Thompson (Nanny McPhee – A Babá Encantada), também assinou contrato para interpretar o papel da malvada diretora da Escola Primária de Crunchem Hall, Miss Trunchbull.

Foi relatado anteriormente que Ralph Fiennes foi contratado para interpretar Miss Trunchbull. No entanto, parece que o acordo com Fiennes fracassou e os produtores decidiram diferir da popular peça musical do Reino Unido e da Broadway que o projeto também será baseado no qual apresentava a estrita diretora sendo interpretada por um homem.

“Matilda será uma releitura criativa e inovadora do premiado musical ‘Matilda’, apresentando jovens talentosos recém-chegados, ao lado de estrelas estabelecidas. Estou ansioso para apresentar esta história amada e poderosa para uma nova geração de fãs ao redor do mundo”, disse o diretor original da peça, Matthew Warchus, em um comunicado (via TheWrap).

Publicado pela primeira vez em 1988, o romance gira em torno da história de uma menina de 5 anos chamada Matilda Wormwood, que gosta de pregar peças em seus pais negligentes, como descolorir secretamente o cabelo do pai. Além de seus pais, a cruel diretora Srta. Agatha Trunchbull também é sua grande inimiga. Embora pareça uma menina travessa, Matilda tem habilidades intelectuais promissoras e muito diferentes das de outras crianças da mesma idade. O único adulto que a aprecia e a compreende é sua professora, Sra. Jennifer Honey.

Matilda foi inicialmente adaptado para o cinema em 1996 pelo ator e diretor Danny DeVito, com Mara Wilson no papel principal. Enquanto isso, Matilda The Musical de Dennis Kelly está em cartaz em Londres desde 2011 e também teve uma exibição de sucesso na Broadway entre 2013 e 2017. O filme da Netflix também será dirigido pelo diretor do musical original, Matthew Warchus.

As histórias de Roald Dahl há muito inspiram filmes premiados e produções teatrais. Mas agora, pela primeira vez, a Netflix em parceria com a The Roald Dahl Story Company reunirá as equipes de criação, visual e escrita da mais alta qualidade para estender as histórias nesta série inédita de eventos animados premium e especiais para públicos de todas as idades. A Netflix pretende permanecer fiel ao espírito e ao tom quintessencial de Dahl, ao mesmo tempo que cria um universo de história imaginativo que se expande muito além das páginas dos próprios livros. A lista de títulos no acordo entre a Netflix e a Roald Dahl Story Company inclui, Matilda, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Charlie e o Grande Elevador de Vidro, O Maravilhoso Remédio de Jorge, O Crocodilo Enorme, O Dedo Mágico e outros.