Mary Elizabeth Winstead comenta papel da Caçadora em Birds of Prey

Após ser escalada como a Caçadora em Birds of Prey, Mary Elizabeth Winstead (Rua 10 Cloverfield, Fargo) conversou com o TheWrap sobre interpretar a vigilante.

“Eu vou aprender a usar um arco e flecha – o que é novo para mim”, disse a atriz. “É realmente emocionante, e até mesmo o processo de conseguir o papel foi uma experiência muito diferente da que eu costumava passar. Estar com as outras atrizes e uma diretora feminina e toda a energia por trás disso é tão singular, então estou muito feliz com isso.”

“Eu não posso dizer que era uma grande leitora de história em quadrinhos, mas quando eu me encontrei com Cathy Yan, que está dirigindo o filme, e aprendi o tipo de história da personagem, eu estava realmente interessada. É um lugar muito forte e emocional para se começar com uma personagem heroína.”

Em suas primeiras aparições, Caçadora foi Helena Wayne, filha de Batman e Mulher-Gato. Durante os anos 80, Caçadora foi reimaginada como Helena Bertinelli, a filha de um chefe da máfia. Helena se tornou uma brutal vigilante após a morte de sua família.

Além de produzir o filme, Margot Robbie vai reprisar o papel da Arlequina apresentada em Esquadrão Suicida (2016). Jurnee Smollett-Bell (True Blood) será a Canário Negro.

Birds of Prey foi idealizado antes da produção de Esquadrão Suicida. O filme teria Arlequina como a vilã principal e apresentando várias conhecidas personagens femininas da DC como a Batgirl. A atual versão do roteiro foi escrita por Christina Hodson (Bumblebee), que também está responsável pelo roteiro do filme solo da Batgirl.

Dirigido por Cathy Yan (Dead Pigs), Birds of Prey estreia em 07 de fevereiro de 2020.