Marvel reduziu 40 minutos do roteiro original de Doutor Estranho 2

Divulgação/Marvel

Depois que The Batman chegou em 2022 com uma duração de surpreendente 3 horas, parecia estranho pensar que o maior projeto da Marvel do ano teria 1 hora a menos. Muitos fãs foram pegos de surpresa quando a revelação de que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura teria apenas 2:05h, receosos de que o roteiro do filme pudesse ser corrido. De fato, muitos fãs vem apontando para “correria” como um ponto negativo da produção e Sam Raimi precisou vir a público falar sobre.

Divulgação/Marvel

De acordo com o renomado diretor, a equipe criativa da Marvel interferiu na produção, algo que pode ser explicado pelas refilmagens do longa ainda no final do ano passado. Doutor Estranho 2 estava pronto havia meses quando precisou voltar para o estúdio e acredita-se ser devido a agenda de alguns dos novos personagens. Com a declaração de Raimi, porém, pode ser que tenha outro motivo.

.Ao Collider, ele revelou que o primeiro corte do filme tinha duas horas e 40 minutos”. A edição de pós-produção da Marvel reduziu significativamente o tempo de execução da sequência em mais de meia hora para pouco mais de duas horas

“Bem, o primeiro corte foi… na verdade, não me lembro da duração dele. Provavelmente foram duas horas e 40 minutos, e foi diminuindo lentamente, apesar de termos feito as refilmagens. Tiramos o material, embora o refilmagens foram feitas. Então, lentamente desceu para cerca de duas horas e cinco minutos é o total.”

É bastante comum que os primeiros cortes de filmes sejam consideravelmente mais longos do que suas durações finais, como Pantera Negra, que tinha 4 horas em seu primeiro roteiro (#alôZackSnyder).

Ele aproveitou para destacar o apoio que recebeu da Marvel:

“Eles deram muito apoio a mim e aos meus editores Bob Murawski e Tia Nolan dirigindo o trem. Eles tinham suas notas, eles tinham suas sugestões, e eles eram muito bons porque são uma empresa que primariamente apenas cuida da integridade de seus personagens. Então, as notas realmente vêm de um ótimo lugar.”Não se trata de ganhar mais dinheiro para o estúdio. Trata-se de ‘Não, isso é o que o Dr. mesma página.’ Suas notas vêm de um lugar de fãs realmente grande.”

Será que um dia teremos acesso ao corte original de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura?