Viúva Negra será lançado simultâneo nos cinemas e no Disney+ Viúva Negra será lançado simultâneo nos cinemas e no Disney+

Marvel | Quais são os próximos projetos depois de WandaVision

Divulgação/Marvel Studios

A fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel apenas começou com WandaVision e a aventura continuará tanto na tela grande com alguns filmes da Marvel sendo lançados nos próximos anos, quanto na telinha, com mais 12 programas chegando ao Disney+. Originalmente, o plano era seguir Homem-Aranha: Longe de Casa com Viúva Negra, um prelúdio autônomo ambientado antes dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita. Isso teria ajudado o Marvel Studios a preparar cenário para Falcão e o Soldado Invernal, que teria sido o primeiro programa de TV a estrear, antes de focarem na magia, no multiverso e tudo mais. Mas, infelizmente, isso não aconteceu.

Como aconteceu com todos os outros estúdios de Hollywood, a Disney e o Marvel Studios foram forçados mudar todo seu calendário devido à pandemia. Em vez de começar com Viúva Negra, a Fase 4 começou com WandaVision, talvez a história mais estranha, porém mais profunda que já existiu no MCU. Embora a série tenha ficado confinada a um pequeno canto em Nova Jersey e, portanto, tenha tido muito pouco impacto em tudo o que está acontecendo ao redor do mundo, ela ainda conseguiu estabelecer as bases para os próximos filmes, incluindo a sequência de Doutor Estranho.

Claro, a aguardada sequência de do filme liderado por Benedict Cumberbatch não é o único filme a caminho. Em 2019, a Marvel Studios anunciou vários filmes e programas de TV para seguir a Fase 3, e então eles passaram a fazer ainda mais anúncios em 2020. Até agora, nove filmes foram programados para 2021 e 2022, e se a tendência continuar, pode haver ser outros quatro ou cinco filmes em 2023, 2024 e assim por diante. Além disso, 12 programas de TV estão programados no calendário, já que os estúdios pretendem ter conteúdo sendo lançado constantemente, aparentemente sem lacunas entre programas de TV e filmes. Já que muitos programas estão ligados a filmes futuros, esse plano faz sentido, mas acima de tudo, significa que os fãs do MCU terão muito conteúdo de super-heróis para esperar nos próximos anos.

Saiba quais são os próximos filmes e séries da Marvel que serão lançados.

TV

Falcão e o Soldado Invernal

Super Bowl 2021 Falcão e o Soldado Invernal Lendas da MArvel
Divulgação

Anthony Mackie e Sebastian Stan estarão de volta como Sam Wilson, também conhecido como Falcão e Bucky Barnes, também conhecido como Soldado Invernal, respectivamente, na segunda série de TV do Marvel Studios. Outros personagens que aparecem na série incluem Baron Zemo (Daniel Bruhl), Sharon Carter (Emily VanCamp), James Rhodes, o Máquina de Guerra (Don Cheadle) e Georges Batroc (Georges St-Pierre). Falcão e o Soldado Invernal estreia em 19 de março de 2021

Loki

A série, que estreia em 11 de junho de 2021, mostrará Tom Hiddleston mais uma vez retornar como Loki, desta vez fazendo jus ao seu nome como o deus da trapaça. Owen Wilson faz sua estreia no MCU Mobius M. Mobius, junto com Gugu Mbatha-Raw, Sasha Lane, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku e Richard Grant. Além disso, o Marvel Studios está supostamente trabalhando no desenvolvimento da segunda temporada de Loki, o que o tornaria a única série live-action que o estúdio está planejando dar uma continuação.

What If…?

É a primeira série animada do Marvel Studios a ser ambientada no Universo Cinematográfico Marvel. What If…? mostrará o que aconteceria se um determinado momento ou série de momentos ocorresse de forma diferente – assim como nos quadrinhos de mesmo nome.

Ms. Marvel

Iman Vellani trará Kamala Khan à vida no MCU em Ms. Marvel, uma nova série que será lançada no final de 2021 e se conectará com Capitã Marvel 2. O presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, há muito tempo fala sobre incorporar Kamala Khan, uma super-heroína muçulmana, em algum lugar do MCU, e o Disney+ é a oportunidade perfeita para fazer isso antes que ela migre para a telona. Não se sabe muito sobre a história, mas a série será um dos projetos mais diversos do estúdio até então.

Hawkeye

Também chegando no final de 2021 está Hawkeye, que verá Jeremy Renner retornar como Clint Barton em uma história que irá configurar sua substituta no MCU: Kate Bishop, que é interpretada por Hailee Steinfeld. Por trás de toda a empolgação em torno do multiverso na Fase 4, está uma série de substitutos de super-heróis que a Marvel vai apresentar – nas telas grandes e pequenas. Para Hawkeye, a pessoa que assumirá seu manto será Kate. Além disso, Hawkeye também vai explorar melhor o Ronin. Outros heróis que devem aparecer em Hawkeye incluem Yelena Belova de Florence Pugh, que fará sua primeira aparição no MCU no filme Viúva Negra, e Maya Lopez de Alaqua Cox, uma nativa americana surda que foi originalmente a primeira Ronin na Marvel Comics.

Cavaleiro da Lua

Em 2019, o Marvel Studios anunciou planos para desenvolver uma série de TV sobre Marc Spector, também conhecido como o Cavaleiro da Lua. Muitas vezes descrito como a versão do Batman da Marvel, o Cavaleiro da Lua é um avatar do Deus egípcio da Lua, Khonshu – ele usou sua vida anterior como mercenário para construir uma vasta fortuna e usa dispositivos para combater o crime. No entanto, ele também tem superpoderes que correspondem às fases da lua e tem três pseudônimos, o que mais tarde resultou no desenvolvimento de esquizofrenia. Atualmente, não há detalhes da história, mas a série vai estrelar Oscar Isaac como o herói títular e Ethan Hawke como o vilão, que permanece desconhecido neste momento. A série consistirá em seis episódios que serão lançados em 2022.

She-Hulk

Estrelando Tatiana Maslany como Jennifer Walters, She-Hulk mostrará a prima de Bruce Banner desenvolver habilidades de Hulk depois que ela recebe uma transfusão de sangue dele. She-Hulk foi descrita como um drama de tribunal e uma comédia jurídica em que Walters defenderá seus colegas personagens superpoderosos no que é conhecido como “lei dos super-heróis”, provavelmente referindo-se principalmente aos Acordos de Sokovia. Além de ver She-Hulk fazer sua estreia no MCU, também há empolgação em torno de Mark Ruffalo aparecendo como Hulk na série ao lado de Tim Roth como Emil Blonksy.

The Guardians Of The Galaxy Holiday Special

Por conta de todos os problemas e atrasos no desenvolvimento de Guardiões da Galáxia, Vol. 3, a Marvel quis dar aos fãs algo para matar a saudade dos personagens. A série será um especial de Natal com os Guardiões da Galáxia e será lançada no final de 2022. O especial será filmado durante a produção do próximo filme e acontecerá entre os eventos do segundo e terceiro filmes.

Secret Invasion

Os fãs há muito aguardam uma adaptação de Invasão Secreta no MCU. Ela vai acontecer, mas não não será a grande história cheia de Vingadores que aconteceu nos quadrinhos. Em vez disso, Samuel L. Jackson e Ben Mendeloshn vão liderar a série como Nick Fury e Talos, respectivamente, enquanto eles enfrentam uma seita de Skrulls que está tomando conta da Terra. Na história em quadrinhos, os Skrulls passaram anos invadindo a Terra e se estabelecendo usando suas habilidades de mudança de forma, em muitos casos substituindo os super-heróis. Partes da história precisarão ser alteradas já que Skrulls não são vilões no MCU, embora isso não signifique que não haja grupos de vilões entre eles – e não haverá tantos personagens na série. As filmagens estão previstas para começar em abril de 2021.

Ironheart

Quer tenha sido sempre planejado desta forma ou não, o Homem de Ferro sem dúvida se tornou o núcleo do MCU – e sua morte será sentida ao longo da Fase 4. Mas enquanto todos pensavam que o Homem-Aranha estava sendo criado como um substituto do Homem de Ferro, na verdade a substituta talvez seja Riri Williams, também conhecida como Ironheart, que será interpretada por Dominique Thorne no Disney+. Nos quadrinhos, Riri Williams é um supergênio como Tony Stark, e ela desenvolve seu próprio traje enquanto estudava no MIT. Mais tarde, ela foi sancionada como super-heroína por Tony, mas como ele não está mais por perto, essa parte de sua história terá que ser ajustada. Como muitos outros programas de TV da Marvel chegando em um futuro próximo, poucos detalhes foram revelados sobre Ironheart, mas a série certamente será o primeiro passo para Riri Williams se tornar o novo Homem de Ferro do MCU.

Armor Wars

Após sua aparição em Falcão e o Soldado Invernal, Don Cheadle retornará como James “Rhodey” Rhodes, também conhecido como Máquina de Guerra em Armor Wars, uma nova série em que a tecnologia Stark cai nas mãos erradas. Já que Tony Stark está morto, presumivelmente isso significa que Rhodey terá que assumir a tarefa de proteger a tecnologia por conta própria. Atualmente não há data de lançamento planejada, mas as filmagens começarão em 2021.

Wakanda

A última série a ser anunciada é um programa baseado em Wakanda, que será dirigido pelo diretor de Pantera Negra, Ryan Coogler. Nada se sabe sobre a história, mas com base no anúncio da Disney, esta série pode ser apenas a primeira de muitos programas de TV relacionados ao Pantera Negra. É possível que a série saia da história de Pantera Negra 2, que está em desenvolvimento e deve ser lançado em maio de 2022.

CINEMA

Viúva Negra

Divulgação

Após a introdução de Natasha Romanoff em Homem de Ferro 2, finalmente a Viúva Negra vai ganhar seu filme solo, um prelúdio ambientado entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita. Mais uma vez, vendo Scarlett Johansson como a Viúva Negra, o filme trará Natasha Romanoff de volta à Rússia para enfrentar uma conspiração que está de alguma forma conectada ao seu passado. Isso significa que o público conhecerá pessoas que não mencionou na tela grande até agora, como o Guardião Vermelho de David Harbour e Rick Mason de OT Fagbenle. No entanto, o aspecto mais interessante do filme são as múltiplas viúvas negras – afinal, Natasha não era a única.

Florence Pugh estrela como Yelena Belova ao lado de Rachel Weisz como Melina Vostokoff, ambas são Viúvas Negras que treinaram na Sala Vermelha, assim como Natasha fez antes de sair para se juntar à S.H.I.E.L.D. Enquanto Natasha está nesta aventura, ela enfrentará o Treinador, um vilão dos quadrinhos que tem a habilidade de imitar os estilos de luta de seus oponentes. Outros personagens que aparecem no filme incluem William Hurt como Thaddeus Ross, Ray Winstone como o Chefe da Sala Vermelha e supostamente Robert Downey Jr. como Tony Stark. Viúva Negra está programado para ser lançado nos cinemas em 7 de maio de 2021.

Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings

É o primeiro filme da Marvel com um super-herói asiático no papel principal – Simu Liu interpreta o super-herói titular Shang-Chi, um habilidoso artista marcial que é forçado a enfrentar a organização secreta dos Dez Anéis. O grupo apareceu pela primeira vez em Homem de Ferro de 2008 e tem reaparecido de vez em quando. Eles tentaram comprar um traje em Homem-Formiga, mas não foram vistos desde então. Eles estão de volta agora, e com o verdadeiro mandarim na vanguarda.

Tony Leung aparece como Wenwu, também conhecido como o Mandarim no filme, ele será acompanhado por Awkwafina como Katy, Fala Chen como Jiang Li, Meng’er Zhang como Xialing, Ronny Chieng como Jon Jon, Michelle Yeoh como Jiang Nan e Florian Munteanu como Razor Fist. Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings tem o potencial de amarrar várias eras do MCU, ao mesmo tempo em que dá à franquia seu primeiro filme de artes marciais na tela grande, já que o universo não se trata apenas de superpoderes. O filme está programado para ser lançado em 9 de julho de 2021.

Eternos

O filme é ambientado nos dias atuais após os eventos de Avengers: Ultimato e seguirá uma raça de seres conhecidos como Eternos que existem na Terra há milhares de anos. Agora, eles voltaram ao redil para lutar contra os Deviants, seus inimigos mortais. Eternos é um filme empolgante para a franquia não apenas por causa de sua conexão com Thanos (ele próprio sendo um Eterno), mas porque é uma nova raça e equipe de super-heróis.

Criados pelos Celestiais, os Eternais são seres imortais e poderosos que são uma força a ser reconhecida, e o elenco do filme prova o quão longe a Marvel está disposta a ir para contar essa história da melhor maneira possível. O longa é estrelado por Angelina Jolie como Thena, Richard Madden como Ikaris, Brian Tyree Henry como Phastos, Lauren Ridloff como Makkari, Don Lee como Gilgamesh, Kumail Nanjiani como Kingo, Kit Harington como o Cavaleiro Negro, Gemma Chan como Sersi, Lia McHugh como Sprite e Barry Keoghan como Druig. Cada personagem é imbuído de superpoderes e provavelmente pode vencer alguém como Thanos sozinho, o que não pode ser dito sobre outros super-heróis do MCU. Dirigido por Chloe Zhao, Eternos está programado para estrear nos cinemas em 5 de novembro de 2021.

Spider-Man: No Way Home

Homem-Aranha: De Volta ao Lar
Divulgação

Com base nas informações disponíveis e fotos do set, Spider-Man: No Way Home será supostamente ambientado durante a época do Natal e verá o Homem-Aranha fugindo depois que sua identidade foi exposta em Homem-Aranha: Longe de Casa. Mas além de ser uma sequência dos filmes anteriores do cabeça de teia, o novo filme irá abrir a franquia para o multiverso, com vários personagens do passado retornando de alguma forma.

Tom Holland, Zendaya, Jacob Batalon e Marisa Tomei estarão de volta como Peter Parker, MJ, Ned Leeds e May Parker, respectivamente. Jamie Foxx deve retornar como Electro de O Espetacular Homem-Aranha 2, com Alfred Molina voltando como o Doutor Octopus de Homem-Aranha 2. Além disso, há relatos e rumores sobre as versões do Homem-Aranha de Tobey Maguire e Andrew Garfield, a MJ de Kristen Dunst, a Gwen Stacy de Emma Stone e até mesmo o Demolidor de Charlie Cox fazerem aparições também. Além disso, Benedict Cumberbatch deve aparecer como o Doutor Estranho. O filme está programado para chegar aos cinemas em 17 de dezembro de 2021.

Doctor Strange in the Multiverse of Madness

Se o Homem-Aranha lançar o multiverso do MCU na tela grande, isso é razão suficiente para o No Way Home se conectar à Doctor Strange in the Multiverse of Madness, que é, obviamente, sobre a exploração do multiverso. O tão esperado filme é uma sequência de Doutor Estranho de 2016 – com Benedict Wong, Rachel McAdams e Chiwetel Ejiofor voltando como Wong, Christine Palmer e Mordo, respectivamente – já que é uma continuação de Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: No Way Home. Além disso, também está ligado a WandaVision, com Elizabeth Olsen também reprisando seu papel como Wanda Maximoff, também conhecida como Feiticeira Escarlate.

Thor: Love & Thunder

Revitalizar Thor como um personagem autônomo foi a melhor coisa que Thor: Ragnarok fez para o MCU, e agora, Taika Waititi pretende elevar as coisas com Thor: Love & Thunder. Chris Hemsworth está, é claro, de volta como Thor, mas desta vez ele será acompanhado por Natalie Portman como Mighty Thor, uma versão superpoderosa de Jane Foster. Ela empunhará o Mjolnir e, presumivelmente, ajudará seu ex-namorado a afastar Gorr, o Carniceiro dos Deuses, o vilão do filme que será interpretado por Christian Bale em seu primeiro papel de super-herói desde Batman. Partindo de sua história em quadrinhos, Gorr destruirá seres cósmicos em todo o universo e, então, terá como objetivo derrotar Thor – nas páginas, Gorr e Thor lutaram três vezes em várias eras.

Mas há muito mais em Thor: Love & Thunder do que apenas ser outro filme do Thor – ele também terá a presença dos Guardiões da Galáxia – Senhor das Estrelas, Drax, Nebula, Mantis e Kraglin vão se juntar à aventura. Jaimie Alexander retornará como Lady Sif e Tessa Thompson repetirá seu papel como Valquíria, que se tornou Rainha de Asgard no final de Vingadores: Ultimato.

Pantera Negra 2

Facilmente, um dos filmes mais esperados no calendário da Marvel é Pantera Negra 2. Ryan Coogler estará de volta para escrever e dirigir a sequência, que traz o retorno de vários personagens do filme original, incluindo Letitia Wright como Shuri, Martin Freeman como Everett Ross, Danai Gurira como Okoye, Winston Duke como M’Baku, Angela Bassett como Ramonda e Lupita Nyong’o como Nakia. Infelizmente, a morte de Chadwick Boseman significa que T’Challa provavelmente não aparecerá no filme.

Como o nome Pantera Negra é um manto que pode ser passado para outra pessoa, é possível que Shuri ou M’Baku tomem as rédeas. Espera-se que Shuri tenha um papel maior na sequência, mas até agora, não está claro como Pantera Negra continuará sem Boseman. Além disso, como Coogler está trabalhando em uma série de TV sobre Wakanda para o Disney+, Pantera Negra 2 pode estabelecer as bases para essa história. A sequência está programada para começar a ser filmada em junho de 2021 e será lançado um ano depois, em 8 de julho de 2022.

Capitã Marvel 2

Divulgação

Atualmente, o último filme do MCU com data de lançamento prevista é Capitã Marvel 2, que será lançado em 11 de novembro de 2022. Brie Larson retorna como Carol Danvers, também conhecida como Capitã Marvel, na sequência que se passa nos dias atuais. O filme também se conecta à série Ms. Marvel, estrelando Iman Vellani como Kamala Khan. O Marvel Studios vem tentando adaptar Ms. Marvel de alguma forma há vários anos, e isso finalmente vai acontecer no serviço de streaming da Disney antes que a personagem salte para a tela grande em Capitã Marvel 2, que também verá Teyonah Parris retornar como Monica Rambeau da WandaVision. Monica começou a desenvolver seus superpoderes na série de TV, então o novo filme deve explorar suas habilidades um pouco mais. Nia DaCosta vai dirigir a sequência . Detalhes específicos da história ainda não foram revelados, mas foi relatado que Zawe Ashton interpretará o vilão.

Ant-Man and the Wasp: Quantumania

Paul Rudd e Evangeline Lilly vão reprisar seus papéis como Scott Lang, o Homem-Formiga, e Hope van Dyne, a Vespa, respectivamente, com Michael Douglas, Michelle Pfeiffer e Michael Pena de volta como seus personagens. A filha de Scott, Cassie Lang, também está de volta, Kathryn Newton agora interpreta a versão adulta de Cassie. Seguindo os passos de WandaVision e Doctor Strange in the Multiverse of Madness , o terceiro filme do Homem-Formiga pode criar seu próprio personagem dos Jovens Vingadores, já que Cassie é uma heroína nos quadrinhos. Nenhum detalhe concreto foi divulgado sobre o enredo. O filme está previsto para 2022.

Guardiões da Galáxia, Vol. 3

Originalmente concebido como um dos primeiros filmes da Fase 4 do MCU, o desenvolvimento de Guardiões da Galáxia, Vol. 3 foi prejudicado quando James Gunn foi demitido e, mais tarde, recontratado. Durante esse tempo de inatividade, Gunn começou a trabalhar em O Esqudrão Suicida para a DC Films, então a produção da sequência não poderia começar antes que seus outros trabalhos fossem encerrados. Enquanto isso, a equipe dos Guardiões da Galáxia terá uma pequena aventura no próximo filme do Thor antes de retornar no final de 2022.

O Quarteto Fantástico

Após Spider-Man: No Way Home, o diretor Jon Watts vai dirigir o novo filme do Quarteto Fantástico. Infelizmente, isso é tudo o que foi revelado até agora sobre o filme. No entanto, a nova adaptação do Quarteto Fantástico provavelmente não terá nada a ver com as duas versões da Fox.

Blade

Um dos anúncios mais surpreendentes foi Blade, um novo filme está sendo desenvolvido por Stacy Osei-Kuffour e terá Mahershala Ali no papel titular. Ali já estrelou Luke Cage da Marvel como Boca de Algodão, mas isso não o impediu de falar com o estúdio sobre fazer um filme de Blade depois que eles recuperaram os direitos. Embora nenhum diretor esteja atualmente ligado ao filme, espera-se que Blade comece a filmar no final de 2021.

Deadpool 3

Até agora, a única continuação do universo X-Men da 20th Century Fox confirmada é Deadpool 3, que trará de volta Ryan Reynolds como Wade Wilson, também conhecido como Deadpool. Nada se sabe sobre a história.