Parece que a Marvel Studios está focando em uma grande reformulação! Vingadores: Dinastia Kang está recebendo um novo título, enquanto Thunderbolts e Quarteto Fantástico terão os roteiros reescritos.
Após enfrentar duras críticas devido após os recentes lançamentos de filmes e séries de televisão. A nova liderança da Disney está atenta a esse feedback e implementando ajustes substanciais nos próximos lançamentos do MCU.
A maior mudança sendo realizada pela Marvel parece ser o título para Vingadores: Dinastia Kang, tirando o foco do titular Kang, o Conquistador. Muitos fãs esperavam essa mudança dado o recente veredito como culpado no julgamento de agressão de Jonathan Majors. No entanto, segundo o The Hollywood Reporter, o estúdio já procurava se afastar de Kang desde o fracasso de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.
Ambos os principais projetos da Marvel Studios para o próximo ano também estão recebendo ajustes. O roteiro de Thunderbolts será trabalhado por Joanna Calo, showrunner de O Urso. Enquanto, Eric Pearson, um dos roteiristas de Thor: Ragnarok e Viúva Negra, também terá participação na reescrita do roteiro para o reboot de Quarteto Fantástico.
A mudança de título dos Vingadores e revisão dos roteiros, parece ser uma tentativa de combater a narrativa de fadiga de super-heróis. No entanto, com a Sony Pictures ainda lançando filmes como Madame Teia sob o nome Marvel, o público pode permanecer dividido, independentemente do que a Marvel tente com seus próprios projetos.
O futuro da franquia dos Vingadores
Vingadores 5 é o primeiro filme de um final em duas partes do Multiverso da Marvel. Será seguido por Vingadores: Guerras Secretas, concluindo a Fase 6 da Marvel Studios.
Destin Daniel Cretton recentemente tomou a decisão de se afastar de seu papel como diretor do próximo Vingadores. No entanto, a saída de Destin não é uma saída da família Marvel, mas sim um realinhamento de seus compromissos na direção, já que ele está focado em Mulher-Maravilha e Shang-Chi 2.
Guerras Secretas é um evento de crossover que reunirá personagens de todo o multiverso Marvel, então a experiência e liderança do Homem de Ferro serão inestimáveis para os Vingadores. Michael Waldron está definido para escrever o próximo filme, Vingadores: Guerras Secretas, mas um diretor ainda não foi anunciado.