Marvel está considerando trazer os Vingadores de volta em novo filme

Divulgação

Em meio à incertezas sobre o atual estado do MCU, os executivos da Marvel aparentemente consideraram voltar às suas raízes. Mas já?

Um artigo divulgado recentemente pela Variety pode ter trago a notícia mais aguardada pelos fãs do Universo Cinematográfico Marvel. No documento, destacam-se questões importantes da indústria cinematográfica dos estúdios de Kevin Feige, particularmente aquelas relacionadas ao conteúdo nos últimos anos desde Vingadores: Ultimato. Uma das soluções consideradas, aparentemente, foi um novo filme dos Vingadores com o elenco original.

Segundo o artigo da Variety, o filme incluiria os retornos do Tony Stark de Robert Downey Jr. e da Viúva Negra de Scarlett Johansson. A Marvel, no entanto, ainda não confirmou oficialmente a produção, afinal, seria uma medida drástica na atual linha do tempo considerando que ambos os personagens morreram em Ultimato.

Divulgação

Um dos principais empecilhos para o retorno dos atores à Marvel seria o salário. Tanto Downey Jr. quanto Johansson pediriam por pagamentos altíssimos para voltar e o estúdio já está gastando muito nos últimos tempos. De acordo com fontes da Variety, o salário inicial de Downey para Homem de Ferro 3 foi de US$ 25 milhões – e isso sem considerar a porcentagem dos ganhos de bilheteria que muitos atores também ganham como compensação.

Isso também tem relação com o drama em torno da demissão de Victoria Alonso pela Marvel Studios em março. Alonso era um dos nomes mais influentes da Marvel e uma das principais responsáveis pelas produções recentes. As fontes da Variety trazem ainda uma reação à queda percebida na qualidade do MCU desde Ultimato, especialmente em torno dos efeitos visuais.

Divulgação

Os efeitos visuais em produções como WandaVision e She-Hulk chegaram ao limite e questões como jornadas exaustivas de 14 horas estimularam os trabalhadores de efeitos visuais do estúdio a votarem pela sindicalização em setembro. Enquanto isso, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, que lançou oficialmente o MCU em fevereiro, foi fortemente criticado por seus efeitos visuais.

E ainda há os principais problemas legais em torno de Jonathan Majors, que supostamente fez com que os executivos do MCU considerassem uma mudança de seu Kang para outro vilão, como Doutor Destino. No geral, o Universo Marvel está no momento da verdade, e seus criativos e executivos certamente estão sentindo a pressão. Mais informações devem ser divulgadas em breve.