Margot Robbie e Elizabeth Banks irão adaptar The Paper Bag Princess

Margot Robbie e Elizabeth Banks estão se juntando para produzir a adaptação de The Paper Bag Princess, um conto de fadas com subversão de gêneros escrito por Robert Munsch. O par adquiriu os direitos do livro infantil feminista após uma guerra de lances, trabalhando com a Universal e suas próprias companhias, a LuckyChap Entertainment de Robbie e a Brownstone Productions de Banks para fechar o negócio.

O livro de Munsch, com ilustrações de Michael Martchenko, foi publicado pela primeira vez em 1980. Ele mostra a jornada da Princesa Elizabeth, que deverá se casar com um príncipe. Entretanto, quando um dragão ataca, sequestra o príncipe e queima todas as suas roupas, Elizabeth precisa utilizar toda sua desenvoltura para vencer o desafio e salvar o príncipe. É uma divertida inversão dos típicos contos de fadas e claramente ganhou o coração dos leitores, já que vendeu mais de dez milhões de cópias pelo mundo.

Banks, que tem A Escolha Perfeita 2 em seu currículo como diretora, ficará com a cadeira mais uma vez em The Paper Bag Princess. Katie Silberman, que está com Set It Up (com Zoe Deutch e Lucy Liu) e Isn’t It Romantic (com Priyanka Chopra e Rebel Wilson) em pós-produção, está escalada para escrever o roteiro. Se o roteiro ficar bom e as agendas se alinharem, Robbie espera estrelar o filme.

O filme feminista será produzido, dirigido e escrito por mulheres. Se Banks e Robbie realmente conseguirem fazê-lo, será um filme de conto de fadas que deixará sua marca, oferecendo uma boa alternativa ao clichê da donzela em perigo. Se tudo correr bem o filme poderá inspirar uma geração de jovens mulheres, assim como oferecer um bom entretenimento.

É claro que o filme ganharia muito em termos de publicidade se Robbie o estrelasse. Não existem muitas estrelas dessa magnitude em circuito no momento e a presença de Robbie em pôsteres e trailers aumentaria bastante o falatório em torno do filme. Entretanto, sua agenda está bastante cheia no momento: além dos projetos com a DC (Esquadrão Suicida 2 e As Serias de Gotham, além de um filme sobre a Arlequina/Coringa), ela também estará em Mary Queen Of Scots e está cotada para o novo filme de Quentin Tarantino sobre a família Manson.

Banks também é uma mulher ocupada. Além de The Paper Bag Princess, ela está desenvolvendo um remake de As Panteras para dirigir. É esperado que o filme tenha um grande time de estrelas, entre elas Kristen Stewart e Lupita Nyong’o.

Então The Paper Bag Princess ainda vai ter que esperar um pouco, mas certamente a espera será recompensada.