MANK MANK

Mank | Longa de David Fincher para Netflix ganha teaser

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o primeiro teaser de Mank, a cinebiografia de Herman Mankiewicz do diretor David Fincher e liderado pelo vencedor do Oscar Gary Oldman. O filme será ambientado na Hollywood dos anos 1930, enquanto o repórter de jornal que virou roteirista Herman Mankiewicz corre para terminar seu roteiro de Cidadão Kane para Orson Welles. Confira o teaser oficial e o teaser do Reddit nos players abaixo!

Mank será estrelado por Gary Oldman (O Destino de uma Nação) como Herman Mankiewicz. Ele será acompanhado por Amanda Seyfried (Você Deveria Ter Partido), Lily Collins (Emily Em Paris), Charles Dance (Game Of Thrones), Tuppence Middleton (Sense8), Arliss Howard (Manhunt), Ferdinand Kingsley (Vitória: A Vida de uma Rainha), Jamie McShane (Bloodline), Joseph Cross (Correndo com Tesouras), Sam Troughton (Chernobyl), Toby Leonard Moore (Billions), Tom Burke (Strike) e Tom Pelphrey (Ozark).

Tendo escrito ou coescrito quase 100 outros filmes, incluindo clássicos como Os Homens Preferem as Louras, O Mágico de Oz e Ídolo, Amante e Herói ele continua mais conhecido por Cidadão Kane. Amplamente considerado um dos maiores filmes de todos os tempos, deu a Mankiewicz uma grande influência na era de ouro de Hollywood. Embora o filme tenha causado uma rixa entre ele e Welles, já que o roteirista acusou o diretor de empurrá-lo para fora dos holofotes, até mesmo se oferecendo para pagá-lo para que Welles pudesse obter o crédito de escritor exclusivo do filme.

Para manter a vibe da época, Mank será filmado inteiramente em preto e branco e começará a ser rodado em novembro. Fincher passou mais de 20 anos tentando levar a história de Mankiewicz para a tela grande. Agora, com um roteiro escrito por seu pai, o redator de jornal Jack Fincher, o projeto encontrou um lar na Netflix. É sua primeira vez na cadeira de diretor desde Garota Exemplar, de 2014. Ele foi escalado para comandar a sequência de Guerra Mundial Z, mas o projeto foi arquivado em fevereiro.