Malcolm & Marie Malcolm & Marie

Malcolm & Marie | Zendaya e John David Washington fizeram filme durante quarentena

Divulgação

A internet ficou em estado de euforia ao saber que um novo filme estrelado por Zendaya (Euphoria) e John David Washington (Tenet) foi filmado em meio à pandemia do COVID-19. Zendaya compartilhou uma imagem íntima em preto e branco do filme, intitulado Malcolm & Marie.

De acordo com o Deadline, o projeto foi filmado pelo showrunner de Euphoria Sam Levinson entre 17 de junho e 2 de julho na famosa Caterpillar House, que fica em Carmel-by-the-Sea, California.

Antes da produção, o elenco e uma pequena equipe seguiram um protocolo de segurança aprovado pelos médicos e pelo sindicato, envolvendo vários testes COVID-19 e um período rigoroso de quarentena de duas semanas em Monterey. Sam Levinson começou a desenvolver o projeto a pedido de Zendaya, que perguntou se ele poderia escrever e dirigir um filme em quarentena.

Durante as filmagens, não foram permitidas mais de uma dúzia de pessoas no set a qualquer momento e as verificações de temperatura foram administradas no início e no final de cada dia. Para limitar o contato, os atores estavam encarregados de se vestirem e conectarem microfones a si mesmos, interagindo apenas com os membros da equipe que usavam equipamentos de proteção individual.

Malcolm & Marie é uma anomalia no cinema, pois a maioria das produções de cinema, TV e teatro continua paralisada em todo o mundo. No mês passado, os sindicatos de Hollywood publicaram regras detalhadas às quais os sets devem aderir assim que as filmagens recomeçarem.

O novo protocolo, semelhante ao de Malcolm & Marie, inclui a implementação de um supervisor de segurança sanitária com testes regulares e frequentes do COVID-19 e a criação de “zonas” para os membros do elenco e da equipe cujos trabalhos os impedem de se distanciar socialmente ou de usar equipamentos de proteção.

Malcolm & Marie ainda não tem data de lançamento definida.