A Noiva do Frankenstein - Maggie Gyllenhaal A Noiva do Frankenstein - Maggie Gyllenhaal

Maggie Gyllenhaal vai dirigir remake de Noiva de Frankenstein

Reprodução / Universal

Nos últimos anos os Monstros da Universal se tornaram um assunto muito comentado para os fãs desse gênero, desde a intenção de criar um universo cinematográfico com esses personagens clássico até as releituras desses clássicos em filmes recentes, como O Homem Invisível, dirigido por Leigh Whannell. Agora, a novidade é um filme sobre a Noiva de Frankenstein dirigido por Maggie Gyllenhaal que poderá ter Christian Bale em algum papel.

Supostamente, a empresa responsável pela produção do filme será a Netflix e o longa será chamado de The Bride. Essa produção marcará o segundo longa dirigido Maggie Gyllenhaal, que teve sua estréia nessa função em 2021 com o drama psicológico A Filha Perdida, baseado na obra de Elena Ferrante.

O que sabemos sobre The Bride?

Pouco se sabe sobre a produção de The Bride, acredita-se que a produção desse longa comece em 2024. O filme também será estrelado por Peter Sarsgaard. O possível papel de Christian Bale ainda não foi revelado.

Além disso, uma dúvida que está rondando o filme é a ambientação que ele terá. Não se sabe se o filme seguirá os moldes clássicos ou se o filme terá uma ambientação moderna e reimaginada de uma obra clássica, como foi o longa dirigido por Whannell em 2019.

O filme original, A Noiva de Frankenstein, foi uma continuação do clássico de 1931, Frankenstein, onde Boris Karloff reprisou o papel do Monstro. Na trama, o Dr. Frankenstein é coagido por um ex-mentor a criar uma companheira para o monstro e, naturalmente, prova que não aprendeu nada com os eventos que aconteceram no primeiro filme.