Mads Mikkelsen será Gellert Grindelwald em Animais Fantásticos 3 Mads Mikkelsen será Gellert Grindelwald em Animais Fantásticos 3

Mads Mikkelsen será Gellert Grindelwald em Animais Fantásticos 3

Reprodução/NBC

Mads Mikkelsen (Hannibal) foi confirmado pela Warner Bros. como Gellert Grindelwald em Animais Fantásticos 3. Segundo informações da EW, o ator fechou contrato para substituir Johnny Depp na franquia.

Mads Mikkelsen foi a primeira escolha do diretor David Yates e as negociações se estenderam durante os últimos dias. Johnny Depp foi obrigado a deixar o elenco do filme após ter perdido o processo contra um tabloide britânico por difamação, que alegou que ele abusava de sua ex-mulher, a atriz Amber Heard.

Alguns fãs gostariam de ver Colin Farrell, que já interpretou Grindelwald – embora disfarçado – no primeiro filme da franquia, de 2016. Mas Farrell está concentrado no papel do vilão Pinguim em The Batman de Matt Reeves.

Animais Fantásticos 3 apresentará novamente o retorno do vencedor do Oscar Eddie Redmayne como Newt Scamander, Katherine Waterston como Tina Goldstein, Dan Fogler como Jacob Kowalski, Alison Sudol como Queenie Goldstein, Ezra Miller como Credence, Jude Law como Albus Dumbledore e Jessica Williams como a Professora Eulalie Hicks. A Warner Bros. está atualmente reformulando o papel de Gellert Grindelwald após a saída de Depp.

O terceiro filme será novamente dirigido por David Yates a partir de um roteiro escrito por J.K. Rowling e Steve Kloves. O terceiro filme da franquia está sendo filmado no momento no Reino Unido.

O filme anterior da franquia prelúdio de Harry Potter, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, arrecadou US $ 653 milhões em bilheteria mundial. Os dois primeiros filmes também foram dirigidos por David Yates, a partir de um roteiro de J.K. Rowling e produzidos por David Heyman, J.K. Rowling, Steve Kloves e Lionel Wigram.

Animais Fantásticos 3 está programado para chegar aos cinemas em 15 de julho de 2022.