Mads Mikkelsen e Armie Hammer entram para elenco de Billion Dollar Spy

Divulgação

Depois de mergulhar no mundo da espionagem com 007: Cassino Royale e O Agente da U.N.C.L.E., Mads Mikkelsen e Armie Hammer estão retornando ao mundo dos agentes secretos ao assinarem para estrelar o thriller da Guerra Fria The Billion Dollar Spy, de acordo com The Hollywood Reporter.

Baseado em uma história verídica, o filme centra-se em Brad Reid (Hammer), um novo rosto na estação da CIA em Moscou quando é abordado pelo engenheiro soviético Adolf Tolkachev (Mikkelsen) e opta por ignorar o conselho de seus chefes de que ele é da KGB e desenvolve um vínculo e amizade únicos com o russo, que aparentemente só espera ajudar sua família a escapar da corrupção da União Soviética.

O filme está programado para ser dirigido por Amma Asante (The Handmaid’s Tale) com roteiro vindo de Benjamin August (Class Rank) de uma pesquisa altamente detalhada do jornalista vencedor do Prêmio Pulitzer David E. Hoffman, que se baseou em documentos previamente classificados da CIA e entrevistas para compilar a história. O filme será desenvolvido e produzido pela Walden Media ao lado do vencedor do Oscar e do Globo de Ouro Akiva Goldsman (Uma Mente Brilhante) e Greg Lessans via Weed Road Pictures, enquanto o presidente e CEO da Walden Media, Frank Smith e a vice-presidente executiva de desenvolvimento e produção, Naia Cucukov, produção executiva.

“Estamos incrivelmente entusiasmados por enfrentar este thriller da Guerra Fria, um afastamento do estilo usual de Walden, para trazer este mundo misterioso à vida”, disse Smith em um comunicado. “Estamos honrados em trabalhar com os talentos Mads Mikkelsen e Armie Hammer com Amma Asante no comando, em uma história que mostra como uma pessoa pode mudar o mundo.”

A HanWay films também se juntou ao projeto para lidar com suas vendas e distribuição internacionais e apresentará o projeto no futuro American Film Market virtual, enquanto a CAA Media Finance e a Endeavor Content supervisionarão a venda nos Estados Unidos.

“August explorou de forma brilhante o relato detalhado de Hoffman sobre o espião e entregou um roteiro que vai emocionar todos os fãs da espionagem analógica”, disse a diretora da HanWay Films, Gabrielle Stewart, em um comunicado. “Ao mesmo tempo, vamos habitar as vidas pessoais contrastantes de nossos dois espiões: os desafios pessoais e o impacto de suas atividades de mudança de mundo em seus casamentos, suas famílias e suas próprias psiques. A marca de Asante está bem aqui, e junto com seus atores muito talentosos, ela tem a oportunidade de nos dar uma perspectiva completamente nova e multifacetada sobre o suspense da Guerra Fria.”

Uma data de início da produção de 2021 para The Billion Dollar Spy está sendo observada na Europa Oriental.