Mad Max 5 | Prequela sobre Furiosa não estrelará Charlize Theron

O diretor George Miller confirmou que Mad Max 5 é uma prequela sobre a personagem Furiosa, mas não será estrelado por Charlize Theron. Graças à atuação de Theron como a personagem em Mad Max: Estrada da Fúria, vencedor de seis prêmios Oscar, Imperatriz Furiosa rapidamente se tornou uma das maiores heroínas de filmes de ação da memória recente (se não de todos os tempos). De muitas maneiras, ela é tanto a protagonista de Estrada da Fúria quanto Max Rockatansky (Tom Hardy) e o relacionamento entre os dois forma a base da narrativa do filme.

Claramente, Miller acha Furiosa tão atraente quanto todos os outros e há anos que ele espera fazer uma sequência para Estrada da Fúria intitulada Mad Max: The Wasteland, bem como um derivado focado em uma Furiosa mais jovem. Mais recentemente, veio à tona que o cineasta fez o teste de elenco com Anya Taylor-Joy (Fragmentado) para um filme da Furiosa, na esperança de começar a filmar no próximo ano. Embora não esteja claro se Taylor-Joy está concorrendo para assumir o papel de Furiosa, esse parece ser o plano, com base nos comentários mais recentes de Miller.

Em uma entrevista para o New York Times, Miller confirmou que está trabalhando em uma prequela sobre a Furiosa baseada no roteiro que ele e o co-roteirista de Estrada da Fúria, Nick Lathouris, montaram anos atrás (mesmo antes de Estrada da Fúria chegar aos cinemas). Ele também disse que Theron não vai reprisar seu papel em Mad Max, admitindo que ele pensou em rejuvenesce-la com efeitos especiais no filme por um longo tempo. No entanto, depois de ver os efeitos de envelhecimento de CGI em O Irlandês, ele sente que a tecnologia ainda não está onde ele quer que seja:

Por um longo tempo pensei que poderíamos usar o rejuvenescimento por CGI em Charlize, mas acho que ainda não estamos quase lá. Apesar das tentativas valentes de O Irlandês, acho que ainda existe um vale misterioso. Todo mundo está prestes a resolvê-lo, principalmente os designers japoneses de videogame, mas acredito que ainda há um vale bastante amplo.

Miller tem razão; por mais que todos gostassem que Theron voltasse como Furiosa, ela provavelmente acabaria parecendo estranha depois de passar por todos esses efeitos. Também parece que o filme acontecerá muito antes dos eventos de Estrada da Fúria, explorando a vida de Furiosa em sua casa idílica de infância (o “Lugar Verde”) e suas experiências com as mulheres guerreiras Vuvalini, antes de ser escravizada para servir Immortan Joe. Nesse caso, faria mais sentido colocar alguém mais jovem na liderança. Miller fez algo semelhante em Estrada da Fúria, trazendo Tom Hardy para interpretar Max, pois achou mais apropriado em termos de idade do que chamar Mel Gibson – que interpretou o personagem na trilogia original de Mad Max – novamente.

Considerando que Miller usou o roteiro da prequela sobre a Furiosa para ajudar a preencher a história de fundo de Theron em Estrada da Fúria (como ele confirmou na mesma entrevista citada acima), parece que ele tem o potencial de expandir a mitologia Mad Max de maneiras convincentes, em vez de apenas ser uma tentativa de lucrar com a popularidade da personagem depois de Mad Max: Estrada da Fúria. E, claro, se a prequela for um sucesso, isso aumenta as chances de Miller fazer The Wasteland logo depois, com Theron possivelmente retornando como Furiosa. Mas antes que isso aconteça, Miller vai filmar seu próximo filme, o romance de fantasia Three Thousand Years of Longing, então pode demorar um pouco antes de recebermos outra grande atualização relacionada à Mad Max 5.