M3GAN M3GAN

M3GAN | Allison Williams vai estrelar novo terror da Blumhouse

Divulgação

Já se passaram quase dois anos desde que se espalhou a notícia de que James Wan (Invocação do Mal) e Jason Blum estavam se reunindo novamente para o filme de terror de boneca M3GAN e agora as coisas estão começando a progredir para o filme, pois Allison Williams (Corra!) também está se reunindo com o estúdio para estrelar e ser produtora executiva do filme, de acordo com o Deadline.

Com roteiro de Akela Cooper (Malignant) para uma história de Wan e dirigido por Gerard Johnstone (Housebound), a história é centrada em Gemma (Williams), uma roboticista brilhante em uma empresa de brinquedos que usa inteligência artificial para desenvolver a personagem titular – uma boneca programada para ser a maior companheira e a grande aliada dos pais, mas quando ganha a custódia de sua sobrinha órfã, ela se vale da ajuda de um protótipo que tem consequências mortais.

Blum deve produzir através de sua produtora Blumhouse Productions ao lado de Wan para seu banner Atomic Monster, com Michael Clear como produtor executivo ao lado de Ryan Turek da Blumhouse e Judson Scott supervisionando o projeto para Atomic Monster.

Depois de receber ótimas críticas durante anos na comédia dramática da HBO, Girls, indicada ao Emmy e ao Globo de Ouro, Allison Williams fez sua estreia no cinema como Rose Armitage na produção da Blumhouse e escrita e dirigida por Jordan Peele, o thriller de terror indicado ao Oscar Corra!, ganhando mais aclamação da crítica. A estrela de 32 anos foi vista pela última vez no mundo do cinema no thriller psicológico do Netflix de Richard Shepard, The Perfection.

Blum e Wan trabalharam juntos anteriormente na franquia Sobrenatural, da qual Wan dirigiu os dois primeiro filmes e produziu os dois últimos ao lado de Blum.

Esta não é a primeira vez que Wan se envolve com filmes de bonecas assustadoras, na verdade, elas são um marco em sua carreira (como mostrado acima). Ele seguiu o hit de 2004 Jogos Mortais (que apresentava um boneco assustador) com Gritos Mortais, uma reminiscência do Hammer Horror sobre bonecos de ventríloquo mal-assombrados. Wan também dirigiu os dois filmes da série Invocação do Mal, cujo primeiro dava destaque para a boneca Annabelle, que apareceu em dois filmes derivados.