As ganhadoras do Oscar Lupita Nyong’o e Viola Davis estarão juntas em The Woman King, um filme inspirado pela unidade militar africana conhecida como As Amazonas. O par ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante por 12 Anos de Escravidão e Um Limite Entre Nós, respectivamente e as duas também foram parar no mundo dos quadrinhos, com Pantera Negra e Esquadrão Suicida. Entretanto, The Woman King será a primeira vez que elas estarão juntas em um projeto.
Baseado em uma história criada pela renomada atriz Maria Bello (Marcas da Violência), The Woman King é imperado por eventos reais que aconteceram no Reino do Daomé, um poderoso estado africano que existiu de 1600 a 1894. O Reino do Daomé recebeu grandes ataques não só da França como das tribos vizinhas durante esse período. Davis fará o papel da General Nanisca, a líder das Amazonas do Reino do Daomé e Nyong’o fará o papel da filha de Nanisca, Nawi.
A TriStar Pictures adquiriu os direitos do longa, reforçando ainda mais o time de mulheres a comandarem o projeto. A presidente da TriStar Hannah Minghella disse que a história escrita por Bello é “uma história poderosa sobre uma relação de mãe e filha extraordinária”. As Amazonas trazem à mente o grupo fictício de guerreiras de Pantera Negra, o Dora Milaje, e Minghella encoraja a comparação em uma declaração onde ela diz que o filme de super-heróis da Marvel mostra o caminho que The Woman King seguirá:
“Pantera Negra acabou de mostrar a todos nós como poder da imaginação e da sabedoria podem revelar um mundo sem gêneros e sem estereótipos raciais. The Woman King irá contar um dos grandes contos do mundo real no qual nós vivemos que foi esquecido pela História, no qual um exército de mulheres guerreiras africanas impediu a escravidão, o colonialismo e a guerra inter-tribal para unificar uma nação”
Nyong’o e Davis estão tendo a chance de encarar uma ampla variedade de papéis agora, desde dramas históricos até filmes de gênero pop e o envolvimento delas com The Woman King é a cereja do bolo para o projeto.