Live-action de Aristogatas tem diretor escolhido pela Disney Live-action de Aristogatas tem diretor escolhido pela Disney

Live-action de Aristogatas tem diretor escolhido pela Disney

Divulgação/Disney

De acordo com o Deadline, a Disney escolheu o diretor de Aristogatas, filme que mistura live-action e CGI produzida pelo estúdio.

Ahmir “Questlove” Thompson, diretor e músico premiado com o Oscar, será responsável pela direção do remake, bem como atuará como produtor executivo e supervisor da trilha sonora do filme. Will Gluck será o roteirista e produtor para Olive Bridge, juntamente com Keith Bunin. A produção executiva ficará a cargo de Tarik Trotter, Shawn Gee e Zarah Zohlman, da Two One Five Entertainment.

O músico Questlove recebeu o prêmio de Melhor Documentário no Oscar de 2022 pela produção do documentário Summer of Soul. Além da sua carreira no cinema, ele é também membro da famosa banda Roots, originária da Filadélfia, e acumula seis prêmios Grammy em sua trajetória profissional.

Aristogatas é um filme de animação produzido pela Disney em 1970. Na trama original, madame Adelaide Bonfamille é uma milionária francesa excêntrica que pretende deixar toda a sua fortuna para sua família de gatos: a fina e bem-educada Duquesa, o aspirante a pintor Toulouse, o pianista e futuro maestro Berlioz e a romântica cantora Marie. Porém, o malvado mordomo Edgar Baltazar abandona os gatos no interior do país para se tornar o beneficiário de toda a herança. Perdidos, eles encontram Thomas O’Malley, um gato de rua que os ajuda a voltar a Paris e confrontar o mordomo.