Live-action A Pequena Sereia tem primeiro trailer divulgado Live-action A Pequena Sereia tem primeiro trailer divulgado

Live-action A Pequena Sereia tem primeiro trailer divulgado

Divulgação/Disney

A Disney divulgou durante a cerimônia do Oscar 2023 o primeiro trailer de A Pequena Sereia, live-action estrelado por Halle Bailey no papel de Ariel. Confira também o cartaz do filme!

O filme segue a adorada história de Ariel, uma bela e espirituosa jovem sereia com sede de aventura. A mais nova das filhas do Rei Tritão, e a mais rebelde, Ariel anseia por descobrir mais sobre o mundo além do mar e, ao visitar a superfície, se apaixona pelo elegante Príncipe Eric. Embora as sereias sejam proibidas de interagir com os humanos, Ariel deve seguir seu coração e, para isso, ela faz um acordo com a malvada bruxa do mar, Úrsula, que lhe dá a chance de viver em terra firme, mas acaba colocando sua vida – e a coroa de seu pai – em perigo.

No elenco também estão Jonah Hauer-King (A Caminho de Casa) como o Príncipe Eric; o vencedor do Tony Award Daveed Diggs (Hamilton) como a voz de Sebastião; Awkwafina (Raya e o Último Dragão) como a voz de Sabidão; Jacob Tremblay (Luca) como a voz de Linguado; Noma Dumezweni (O Retorno de Mary Poppins) como a Rainha Selina; Art Malik (Homeland) como o Sir Grimby; com o vencedor do Oscar Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez) como o Rei Tritão; e a duas vezes indicada ao Oscar Melissa McCarthy (Poderia Me Perdoar?; Missão Madrinha de Casamento) como Úrsula.

A Pequena Sereia será dirigido por Rob Marshall (O Retorno de Mary Poppins) e roteirizado por David Magee (As Aventuras de Pi, O Retorno de Mary Poppins). Marshall, que já trabalhou para a Disney anteriormente, não é desconhecido pelos fãs de musicais. O diretor foi indicado ao Oscar de Melhor Diretor pelo seu filme de estreia Chicago, ele também já dirigiu grandes sucessos do cinema como Memórias de Uma Gueixa e Nine. Os três últimos trabalhos de Marshall são os filmes Piratas do Caribe: Navegando em águas Misteriosas, Caminhos da Floresta e O Retorno de Mary Poppins todos os títulos sendo da Disney.

Para a trilha sonora de A Pequena Sereia, a Disney escalou Lin-Maunel Miranda e Alan Menken para criarem uma mistura das músicas clássicas e de novas composições que estarão na nova versão live-action desse clássico animado.

A Pequena Sereia estreia no dia 25 de maio de 2023 nos cinemas. A versão animada está disponível no serviço de streaming Disney+.