Liga da Justiça 2 | Afinal, o filme irá acontecer um dia?

Divulgação

Com a chegada do SnyderCut, os fãs de Liga da Justiça começaram a se perguntar se o filme ganharia ou não uma continuação. A recepção do primeiro lançamento não foi das melhores, mas uma melhora e um forte elenco poderia lançar a sequência. A boa notícia para os fãs da primeira equipe de super-heróis da DC é que sabemos que Liga da Justiça 2 está a caminho. A má notícia é que, de acordo com um dos produtores do DCEU, não se deve esperar que tal aconteça em breve.

O tema da Liga da Justiça de 2017 continua a ser mais polarizador do que seria de esperar de qualquer outro filme de super-herói de grande orçamento. Foi, como relatado pela Forbes, um fracasso comercial e – evidenciado pela sua embaraçosa pontuação de 40% no Rotten Tomates, um fracasso crítico também. Entre as alegações condenatórias feitas por Ray Fisher contra Joss Whedon, diretor do primeiro filme, além do produtor Geoff Johns (via USA Today), temos a limitação do seu papel no filme porque o seu personagem era um “homem negro zangado”.

Divulgação

Além das alegações, a campanha de fãs pelo lançamento da épica Liga da Justiça de Zack Snyder e seu consequente sucesso, poderiam ter enfraquecido a sequência da primeira história dos heróis. Segundo o produtor do DCEU, Charles Roven, no entanto, a Liga da Justiça 2 está a caminho. Numa entrevista com o The Hollywood Reporter, foi perguntado a Roven a que filmes da DC estaria ele ligado. Roven confirmou que O Esquadrão Suicida foi um de seus projetos e que “provavelmente” estaria a bordo de Liga da Justiça 2.

Além de falar sobre os filmes do DCEU a que tem estado ligado, Roven falou francamente sobre obstáculos, como a inesperada saída de Zack Snyder de Liga da Justiça e atrasos necessários devido à lesão nas costas que Gal Gadot sofreu enquanto filmava Mulher-Maravilha. Também falou longamente sobre a situação criada pelo bigode de Henry Cavill e a tentativa de encobrir o CGI de péssima qualidade.