Kevin Feige diz que teremos mais personagem LGBTQ nos filmes da Marvel

Durante a turnê de divulgação de Homem-Formiga e a Vespa, Kevin Feige confirmou que iremos ver mais personagens abertamente LGBTQ no futuro do Universo Cinematográfico Marvel. Isso parece incluir novos personagens e alguns dos heróis que já conhecemos.

Hollywood atualmente está sofrendo muitas críticas por seu “apagamento gay”. A mais recente foi em Jurassic World: Reino Ameaçado, no qual a cena que revela que um dos personagens secundários é gay foi deletada da versão final do filme. A Marvel também não foi perdoada já que o estúdio deletou a cena de Thor: Ragnarok que confirma que a personagem Valquíria, interpretada por Tessa Thompson (Westworld), é bissexual.

O site The Playlist falou com Kevin Feige e aproveitou a oportunidade para perguntar sobre os super-heróis LGBTQ do Universo Cinematográfico Marvel. Como apontado pelo site, Homem-Formiga e a Vespa se passa na cidade de São Francisco, conhecida por ser a capital gay dos EUA, e mesmo assim não temos nenhum personagem abertamente homossexual. Feige está confiante de que a Marvel se tornará mais diversificada no futuro. Confira um trecho da conversa:

The Playlist: Quando teremos um personagem abertamente gay, bissexual, LGBTQ no Universo Cinematográfico Marvel? Vocês têm pensado nisso?

Kevin Feige: Sim.

The Playlist: É essa a sua resposta?

Kevin Feige: Sim, é essa a resposta.

The Playlist: É alguém que nós ainda não conhecemos, talvez?

Kevin Feige: Os dois.

The Playlist: Os dois?

Kevin Feige: Os dois, personagens que vocês já viram e personagens que ainda não viram.

Dos personagens que já vimos, Valquíria provavelmente está na lista. Apesar de Valquíria não ter estado em Vingadores: Guerra Infinita, os irmãos Russo confirmaram que a personagem sobreviveu. Thompson foi vista no set de filmagens de Vingadores 4, então parece que podemos esperar ela no ano que vem. É possível que a Marvel irá optar por dar pelo menos uma pista da sexualidade dos personagens no próximo filme.

A parte mais interessante dos comentários de Feige é que a Marvel está planejando incluir um novo personagem LGBTQ. Não existem muitos personagens dos quadrinhos que são LGBTQ, o maior número se encontra dentro dos X-Men. Apesar da Disney estar esperando uma aprovação para dar o lance para adquirir a 21st Century Fox, o que traria os X-Men para o Universo Cinematográfico Marvel, Feige insistiu que não está planejando nada que envolva esses heróis até que o acordo esteja finalizado.

A tremenda bilheteria de Pantera Negra claramente persuadiu o Marvel Studios a acreditar que o futuro está na diversidade. Feige recentemente disse que a Marvel está considerando desenvolver o mais recente Legacy Heroes, mais notavelmente a versão da Ms. Marvel de Kamala Khan. Isso pode significar que heroínas como America Chavez podem chegar aos cinemas. Enquanto isso, outra possibilidade é de que a Marvel esteja preparando um filme dos Jovens Vingadores. A atriz Emma Fuhrmann (Caminhos Perdidos) se juntou ao elenco de Vingadores 4 como uma versão mais velha de Cassie Lang – ela é um dos membros dos Jovens Vingadores nos quadrinhos. Dois de seus colegas de equipe – Hulkling e Wiccano – estão entre os personagens gays mais conhecidos da Marvel.

Porém, Feige disse que só vai começar a revelar informações sobre os filmes que estão sendo produzidos após o lançamento de Vingadores 4 em 2019.