Killers of the Flower Moon Leonardo Dicaprio Killers of the Flower Moon Leonardo Dicaprio

Leonardo DiCaprio será líder de seita na cinebiografia de Jim Jones

Divulgação

De acordo com o Deadline, o vencedor do Oscar, Leonardo DiCaprio, está atualmente nas negociações finais para o papel principal no próximo filme biográfico da MGM, intitulado Jim Jones.

O ator deve interpretar o papel do líder de seita dos anos 1970, que foi o responsável pelo assassinato em massa de mais de 900 pessoas que faziam parte de sua organização religiosa. O filme sobre Jim Jones será escrito por Scott Rosenberg (Venom) e produzido por DiCaprio e Jennifer Davisson por meio da Appian Way.

Em 1955, Jones fundou o Templo do Povo em Indianápolis, onde promoveu o Socialismo Cristão. Na década de 1970, ele se tornou ainda mais famoso depois de rejeitar abertamente o cristianismo tradicional e até mesmo se proclamar deus. Ele então construiu uma pequena comunidade na Guiana chamada Jonestown, onde morava com seus seguidores, que foram atraídos para um paraíso socialista que estaria livre da opressão do governo dos EUA.

No entanto, no final dos anos 1970, reportagens sobre abusos de direitos humanos em Jonestown começaram a circular, o que levou o governo americano a enviar uma delegação liderada pelo representante Leo Ryan para investigar essas alegações. Infelizmente, eles foram mortos pelos seguidores de Jones, que foram instruídos pelo líder a atirar neles. Depois disso, outra tragédia aconteceu quando Jones ordenou um assassinato em massa/suicídio em 18 de novembro de 1978, que levou à morte de 918 membros da comuna por envenenamento por cianeto, 304 dessas pessoas eram crianças.

Jim Jones ainda não tem data de lançamento prevista.